sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Mike Pence aceita ser candidato a vice de Trump

© Jonathan Ernst / Reuters

O governador do estado norte-americano do Indiana, Mike Pence, aceitou hoje, num discurso em Cleveland, a nomeação como aspirante à vice-presidência dos Estados Unidos como companheiro do magnata Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca.

Descrito pela agência de notícias AFP como um homem relativamente desconhecido, o conservador Mike Pence foi escolhido por Donald Trump na semana passada para candidato à vice-presidência nas eleições de 08 de novembro.

Os delegados na convenção republicana em Cleveland aprovaram na terça-feira a nomeação de Donald Trump como candidato a Presidente dos EUA, por aclamação, em conformidade com a tradição.

Donald Trump anunciou na semana passada na rede social Twitter ter escolhido Mike Pence como candidato à vice-presidência.

Mike Pence, 57 anos, é uma escolha que deverá agradar à ala conservadora do Partido Republicano. Intransigente sobre questões como o aborto e o casamento homossexual, cumpriu mandatos de 12 anos no Congresso e desde 2013 é governador do Estado do Indiana.

Lusa

  • Erro devia ter sido assumido desde o início
    3:41

    Eleições EUA 2016

    Luís Costa Ribas considera que "como Trump tem que ter sempre razão, ele e a sua campanha insistiram que não havia plágio", mentindo durante 36 horas. O correspondente da SIC nos EUA entende que a redatora do discurso de Melania Trump já poderia ter assumido o erro desde o início, envitando todos os comentários negativos. Costa Ribas defende ainda que isto é uma distração das questões essenciais.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.