sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Mike Pence aceita ser candidato a vice de Trump

© Jonathan Ernst / Reuters

O governador do estado norte-americano do Indiana, Mike Pence, aceitou hoje, num discurso em Cleveland, a nomeação como aspirante à vice-presidência dos Estados Unidos como companheiro do magnata Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca.

Descrito pela agência de notícias AFP como um homem relativamente desconhecido, o conservador Mike Pence foi escolhido por Donald Trump na semana passada para candidato à vice-presidência nas eleições de 08 de novembro.

Os delegados na convenção republicana em Cleveland aprovaram na terça-feira a nomeação de Donald Trump como candidato a Presidente dos EUA, por aclamação, em conformidade com a tradição.

Donald Trump anunciou na semana passada na rede social Twitter ter escolhido Mike Pence como candidato à vice-presidência.

Mike Pence, 57 anos, é uma escolha que deverá agradar à ala conservadora do Partido Republicano. Intransigente sobre questões como o aborto e o casamento homossexual, cumpriu mandatos de 12 anos no Congresso e desde 2013 é governador do Estado do Indiana.

Lusa

  • Erro devia ter sido assumido desde o início
    3:41

    Eleições EUA 2016

    Luís Costa Ribas considera que "como Trump tem que ter sempre razão, ele e a sua campanha insistiram que não havia plágio", mentindo durante 36 horas. O correspondente da SIC nos EUA entende que a redatora do discurso de Melania Trump já poderia ter assumido o erro desde o início, envitando todos os comentários negativos. Costa Ribas defende ainda que isto é uma distração das questões essenciais.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29