sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Mike Pence aceita ser candidato a vice de Trump

© Jonathan Ernst / Reuters

O governador do estado norte-americano do Indiana, Mike Pence, aceitou hoje, num discurso em Cleveland, a nomeação como aspirante à vice-presidência dos Estados Unidos como companheiro do magnata Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca.

Descrito pela agência de notícias AFP como um homem relativamente desconhecido, o conservador Mike Pence foi escolhido por Donald Trump na semana passada para candidato à vice-presidência nas eleições de 08 de novembro.

Os delegados na convenção republicana em Cleveland aprovaram na terça-feira a nomeação de Donald Trump como candidato a Presidente dos EUA, por aclamação, em conformidade com a tradição.

Donald Trump anunciou na semana passada na rede social Twitter ter escolhido Mike Pence como candidato à vice-presidência.

Mike Pence, 57 anos, é uma escolha que deverá agradar à ala conservadora do Partido Republicano. Intransigente sobre questões como o aborto e o casamento homossexual, cumpriu mandatos de 12 anos no Congresso e desde 2013 é governador do Estado do Indiana.

Lusa

  • Erro devia ter sido assumido desde o início
    3:41

    Eleições EUA 2016

    Luís Costa Ribas considera que "como Trump tem que ter sempre razão, ele e a sua campanha insistiram que não havia plágio", mentindo durante 36 horas. O correspondente da SIC nos EUA entende que a redatora do discurso de Melania Trump já poderia ter assumido o erro desde o início, envitando todos os comentários negativos. Costa Ribas defende ainda que isto é uma distração das questões essenciais.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.