sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O grande desafio de Trump é conseguir a unidade

O grande desafio de Trump é conseguir a unidade

Luís Costa Ribas considera que, no discurso desta noite, Donald Trump terá que obter a unidade que não tem conseguido durante a convenção republicana. O correspondente da SIC explica ainda que Trump terá também de convencer todos os norte-americanos de que uma pessoa sem expriência é capaz de governar.

  • O divisionista que pretende unir?

    Opinião

    Donald Trump sobe esta madrugada ao palco da convenção republicana em Cleveland com o desafio de fazer numa noite o que não conseguiu fazer numa semana: unir o partido em redor da sua candidatura à Casa Branca.

  • Partido Republicano mostra desunião
    4:02

    Eleições EUA 2016

    Na Convenção que supostamente deveria unir todos os republicanos, Trump protagonizou um dos piores momentos ao mostrar a desunião dentro do partido. Ted Cruz, apelou aos americanos para que votem em consciência e em quem confiam, distanciando-se de Donald Trump. Em direto de Cleveland, Luís Costa Ribas fala-nos sobre o terceiro dia da Convenção Republicana.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15