sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O grande desafio de Trump é conseguir a unidade

O grande desafio de Trump é conseguir a unidade

Luís Costa Ribas considera que, no discurso desta noite, Donald Trump terá que obter a unidade que não tem conseguido durante a convenção republicana. O correspondente da SIC explica ainda que Trump terá também de convencer todos os norte-americanos de que uma pessoa sem expriência é capaz de governar.

  • O divisionista que pretende unir?

    Opinião

    Donald Trump sobe esta madrugada ao palco da convenção republicana em Cleveland com o desafio de fazer numa noite o que não conseguiu fazer numa semana: unir o partido em redor da sua candidatura à Casa Branca.

  • Partido Republicano mostra desunião
    4:02

    Eleições EUA 2016

    Na Convenção que supostamente deveria unir todos os republicanos, Trump protagonizou um dos piores momentos ao mostrar a desunião dentro do partido. Ted Cruz, apelou aos americanos para que votem em consciência e em quem confiam, distanciando-se de Donald Trump. Em direto de Cleveland, Luís Costa Ribas fala-nos sobre o terceiro dia da Convenção Republicana.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.