sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O grande desafio de Trump é conseguir a unidade

O grande desafio de Trump é conseguir a unidade

Luís Costa Ribas considera que, no discurso desta noite, Donald Trump terá que obter a unidade que não tem conseguido durante a convenção republicana. O correspondente da SIC explica ainda que Trump terá também de convencer todos os norte-americanos de que uma pessoa sem expriência é capaz de governar.

  • O divisionista que pretende unir?

    Opinião

    Donald Trump sobe esta madrugada ao palco da convenção republicana em Cleveland com o desafio de fazer numa noite o que não conseguiu fazer numa semana: unir o partido em redor da sua candidatura à Casa Branca.

  • Partido Republicano mostra desunião
    4:02

    Eleições EUA 2016

    Na Convenção que supostamente deveria unir todos os republicanos, Trump protagonizou um dos piores momentos ao mostrar a desunião dentro do partido. Ted Cruz, apelou aos americanos para que votem em consciência e em quem confiam, distanciando-se de Donald Trump. Em direto de Cleveland, Luís Costa Ribas fala-nos sobre o terceiro dia da Convenção Republicana.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05