sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que não vai auxiliar países da NATO

© Mark Kauzlarich / Reuters

Donald Trump diz que sob a sua presidência, os Estados Unidos da América não iriam auxiliar qualquer país da NATO, só por se tratar de um aliado.

Em entrevista ao jornal New York Times, o candidato republicano às presidenciais de novembro diz que, numa situação de conflito, o seu governo ia primeiro analisar quanto é que o país necessitado já tinha contribuído para a aliança.

Trump disse ainda que, se for eleito, não vai pressionar países como a Turquia a terminar com a repressão política ou supressão de liberdades civis. Insistiu que "é tempo de cuidar dos Estados Unidos primeiro".

Referiu também que ia forçar os aliados a assumir os encargos que Washington tem suportado por décadas e que ia cancelar tratados de longa data que considera desfavoráveis para a América.

  • Ted Cruz vaiado na convenção republicana
    2:04

    Eleições EUA 2016

    A convenção do Partido Republicano, nos Estados Unidos, ficou ontem marcada pela intervenção de Ted Cruz. O senador e rival de Donald Trump nas primárias não apoiou formalmente a candidatura do magnata à Casa Branca. Durante o discurso, foi vaiado pelos delegados.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36