sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que não vai auxiliar países da NATO

© Mark Kauzlarich / Reuters

Donald Trump diz que sob a sua presidência, os Estados Unidos da América não iriam auxiliar qualquer país da NATO, só por se tratar de um aliado.

Em entrevista ao jornal New York Times, o candidato republicano às presidenciais de novembro diz que, numa situação de conflito, o seu governo ia primeiro analisar quanto é que o país necessitado já tinha contribuído para a aliança.

Trump disse ainda que, se for eleito, não vai pressionar países como a Turquia a terminar com a repressão política ou supressão de liberdades civis. Insistiu que "é tempo de cuidar dos Estados Unidos primeiro".

Referiu também que ia forçar os aliados a assumir os encargos que Washington tem suportado por décadas e que ia cancelar tratados de longa data que considera desfavoráveis para a América.

  • Ted Cruz vaiado na convenção republicana
    2:04

    Eleições EUA 2016

    A convenção do Partido Republicano, nos Estados Unidos, ficou ontem marcada pela intervenção de Ted Cruz. O senador e rival de Donald Trump nas primárias não apoiou formalmente a candidatura do magnata à Casa Branca. Durante o discurso, foi vaiado pelos delegados.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.