sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que não vai auxiliar países da NATO

© Mark Kauzlarich / Reuters

Donald Trump diz que sob a sua presidência, os Estados Unidos da América não iriam auxiliar qualquer país da NATO, só por se tratar de um aliado.

Em entrevista ao jornal New York Times, o candidato republicano às presidenciais de novembro diz que, numa situação de conflito, o seu governo ia primeiro analisar quanto é que o país necessitado já tinha contribuído para a aliança.

Trump disse ainda que, se for eleito, não vai pressionar países como a Turquia a terminar com a repressão política ou supressão de liberdades civis. Insistiu que "é tempo de cuidar dos Estados Unidos primeiro".

Referiu também que ia forçar os aliados a assumir os encargos que Washington tem suportado por décadas e que ia cancelar tratados de longa data que considera desfavoráveis para a América.

  • Ted Cruz vaiado na convenção republicana
    2:04

    Eleições EUA 2016

    A convenção do Partido Republicano, nos Estados Unidos, ficou ontem marcada pela intervenção de Ted Cruz. O senador e rival de Donald Trump nas primárias não apoiou formalmente a candidatura do magnata à Casa Branca. Durante o discurso, foi vaiado pelos delegados.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.