sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Antigo líder do KKK adorou o discurso de Trump

David Duke em 1978, com o traje do KKK

AP

David Duke, antigo congressista norte-americano e outrora Grand Wizard do Ku Klux Klan, movimento nacionalista pela supremacia branca, manifestou o seu apoio a Donald Trump, após o discurso da consagração do candidato republicano à Casa Branca.

"Grande discurso de Trump" ou "eu não teria dito melhor", escreveu David Duke esta madrugada no Twitter, homem conhecido por outras citações como "o nosso objetivo é o avanço da raça branca".

Horas antes, Duke também questionava na rede social se "a diversidade racial está a enriquecer ou a danificar o nosso tecido social".

O apoio de David Duke a Donald Trump vem desde o anúncio da candidatura e já foi motivo de embaraço quando, numa entrevista à CNN, Trump hesitou em condenar o antigo líder do KKK e o movimento racista.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.