sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Antigo líder do KKK adorou o discurso de Trump

David Duke em 1978, com o traje do KKK

AP

David Duke, antigo congressista norte-americano e outrora Grand Wizard do Ku Klux Klan, movimento nacionalista pela supremacia branca, manifestou o seu apoio a Donald Trump, após o discurso da consagração do candidato republicano à Casa Branca.

"Grande discurso de Trump" ou "eu não teria dito melhor", escreveu David Duke esta madrugada no Twitter, homem conhecido por outras citações como "o nosso objetivo é o avanço da raça branca".

Horas antes, Duke também questionava na rede social se "a diversidade racial está a enriquecer ou a danificar o nosso tecido social".

O apoio de David Duke a Donald Trump vem desde o anúncio da candidatura e já foi motivo de embaraço quando, numa entrevista à CNN, Trump hesitou em condenar o antigo líder do KKK e o movimento racista.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim