sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton responde a Trump: "somos melhores do que isto"

© William Philpott / Reuters

A aspirante democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, reagiu hoje ao discurso em que o seu rival republicano, Donald Trump, aceitou a candidatura à Casa Branca, com esta frase no Twitter: "Somos melhores do que isto".

Trump dedicou parte do seu discurso no encerramento da convenção nacional do Partido Republicano, em que foi nomeado candidato presidencial, a atacar a rival democrata, com críticas ao período em que Hillary Clinton esteve à frente da diplomacia norte-americana.

O legado de Hillary Clinton é "morte, destruição, terrorismo e debilidade", afirmou Trump.

Ao candidato republicano, que disse aos eleitores norte-americanos "eu sou a vossa voz", Hillary Clinton respondeu com outro comentário no Twitter: "Você não é a nossa voz, @realDonaldTrump".

E na sua conta de Twitter em espanhol, a aspirante a candidata democrata às presidenciais norte-americanas de novembro reagiu à intenção repetida hoje pelo milionário republicano de construir um muro na fronteira com o México, caso seja eleito presidente dos Estados Unidos.

"Sim, nós construiremos um muro - entre ti e a presidência, Donald Trump", escreveu Clinton.

Hillary Clinton deverá ser formalmente designada candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata na convenção dos democratas na próxima semana, em Filadélfia.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.