sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton responde a Trump: "somos melhores do que isto"

© William Philpott / Reuters

A aspirante democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, reagiu hoje ao discurso em que o seu rival republicano, Donald Trump, aceitou a candidatura à Casa Branca, com esta frase no Twitter: "Somos melhores do que isto".

Trump dedicou parte do seu discurso no encerramento da convenção nacional do Partido Republicano, em que foi nomeado candidato presidencial, a atacar a rival democrata, com críticas ao período em que Hillary Clinton esteve à frente da diplomacia norte-americana.

O legado de Hillary Clinton é "morte, destruição, terrorismo e debilidade", afirmou Trump.

Ao candidato republicano, que disse aos eleitores norte-americanos "eu sou a vossa voz", Hillary Clinton respondeu com outro comentário no Twitter: "Você não é a nossa voz, @realDonaldTrump".

E na sua conta de Twitter em espanhol, a aspirante a candidata democrata às presidenciais norte-americanas de novembro reagiu à intenção repetida hoje pelo milionário republicano de construir um muro na fronteira com o México, caso seja eleito presidente dos Estados Unidos.

"Sim, nós construiremos um muro - entre ti e a presidência, Donald Trump", escreveu Clinton.

Hillary Clinton deverá ser formalmente designada candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata na convenção dos democratas na próxima semana, em Filadélfia.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00