sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton responde a Trump: "somos melhores do que isto"

© William Philpott / Reuters

A aspirante democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, reagiu hoje ao discurso em que o seu rival republicano, Donald Trump, aceitou a candidatura à Casa Branca, com esta frase no Twitter: "Somos melhores do que isto".

Trump dedicou parte do seu discurso no encerramento da convenção nacional do Partido Republicano, em que foi nomeado candidato presidencial, a atacar a rival democrata, com críticas ao período em que Hillary Clinton esteve à frente da diplomacia norte-americana.

O legado de Hillary Clinton é "morte, destruição, terrorismo e debilidade", afirmou Trump.

Ao candidato republicano, que disse aos eleitores norte-americanos "eu sou a vossa voz", Hillary Clinton respondeu com outro comentário no Twitter: "Você não é a nossa voz, @realDonaldTrump".

E na sua conta de Twitter em espanhol, a aspirante a candidata democrata às presidenciais norte-americanas de novembro reagiu à intenção repetida hoje pelo milionário republicano de construir um muro na fronteira com o México, caso seja eleito presidente dos Estados Unidos.

"Sim, nós construiremos um muro - entre ti e a presidência, Donald Trump", escreveu Clinton.

Hillary Clinton deverá ser formalmente designada candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata na convenção dos democratas na próxima semana, em Filadélfia.

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.