sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton diz que Tim Kaine, a sua escolha para vice, é o oposto de Trump

© Scott Audette / Reuters

A candidata às eleições presidenciais nos Estados Unidos, Hillary Clinton, apresentou este sábado, em Miami, Tim Kaine como o seu vice-presidente em caso de vitória, descrevendo-o como o perfil oposto ao de Donald Trump.

"O senador Tim Kaine é tudo o que Donald Trump e Mike Pence não são", declarou a candidata democrata à Casa Branca, após o seu primeiro encontro com o senador de 58 anos, depois de ter sido anunciado na sexta-feira à noite.

Mike Pence, governador conservador do Estado de Indiana, foi nomeado pelo candidato republicano Donald Trump.

"Ele tem competências para ocupar este cargo desde o primeiro dia", disse Hillary Clinton, acrescentando que Tim Kaine "é um progressista que gosta de realizar coisas".

Desconhecido para lá das fronteiras do Estado da Virgínia, Tim Kaine compensa, por outro lado, devido à sua longa experiência política e por falar fluentemente espanhol.

Foi presidente da câmara de Richmond (1998-2001), vice-governador e depois governador da Virgínia (2006-2010), presidente do partido democrata (2009-2011), e é senador desde 2013.

No entanto, não foi a primeira escolha da ala esquerda do partido democrata, que tinha preferência pela senadora ´anti-Wall Street´ Elizabeth Warren, ou pelo perdedor das eleições primárias, Bernie Sanders.

"Hillary Clinton é a opositora certa de Donald Trump", disse Tim Kaine em Miami, acrescentando: "Hillary Clinton não insulta as pessoas, escuta-as. Que conceito original, não é? Ela não diz mal dos nossos aliados".

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de 4 anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

    Em atualização

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.