sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump ameaça tirar EUA da Organização Mundial do Comércio

O candidato do Partido Republicano às presidenciais norte-americanas de novembro, Donald Trump, ameaçou hoje que os Estados Unidos podem sair da Organização Mundial do Comércio (OMC) se esta entidade bloquear a sua proposta sobre taxas alfandegárias.

Durante uma entrevista ao programa televisivo 'Meet the Press', na NBC, o candidato presidencial do Partido Republicano disse que se a OMC tentar bloquear a sua proposta de taxa, as empresas que tirem a sua operação dos Estados Unidos, "então vamos renegociar ou sair".

Na entrevista, Donald Trump disse ainda que "a OMC é um desastre" e, quando questionado sobre qual o valor que defende para o imposto sobre os produtos de empresas que saiam do país, respondeu, citado pela agência de informação financeira Bloomberg: "pode ser 25%, pode ser 35%, pode ser 15%".

Lusa

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.