sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump ameaça tirar EUA da Organização Mundial do Comércio

O candidato do Partido Republicano às presidenciais norte-americanas de novembro, Donald Trump, ameaçou hoje que os Estados Unidos podem sair da Organização Mundial do Comércio (OMC) se esta entidade bloquear a sua proposta sobre taxas alfandegárias.

Durante uma entrevista ao programa televisivo 'Meet the Press', na NBC, o candidato presidencial do Partido Republicano disse que se a OMC tentar bloquear a sua proposta de taxa, as empresas que tirem a sua operação dos Estados Unidos, "então vamos renegociar ou sair".

Na entrevista, Donald Trump disse ainda que "a OMC é um desastre" e, quando questionado sobre qual o valor que defende para o imposto sobre os produtos de empresas que saiam do país, respondeu, citado pela agência de informação financeira Bloomberg: "pode ser 25%, pode ser 35%, pode ser 15%".

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.