sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Convenção do Partido Democrático marcada por novo escândalo de emails

Convenção do Partido Democrático marcada por novo escândalo de emails

A convenção do Partido Democrático já começou em Filadélfia, onde vai formalizar Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O partido quer mostrar força e união. Contudo, a festa já ficou marcada por um novo escândalo relacionado com emails. O Wikileaks divulgou uma lista de emails, que comprometem a presidente do partido democrata.

  • "É bem possível que esta convenção venha a ser de desunião"
    4:31

    Eleições EUA 2016

    O correspondente da SIC Luís Costa Ribas está a acompanhar a convenção do Partido Democrata. Durante o dia de hoje, foram divulgados emails de dirigentes do partido, que apontam para a tentativa de prejudicar Bernie Sanders. A dirigente democrata Debbie Schultz apresentou a demissão, poucas horas antes do arranque da convenção. Luís Costa Ribas afirma que é possível que a convenção venha a ser de desunião e com incidentes mais degradáveis, do que aqueles que foram causados pelo discurso de Ted Cruz, durante a convenção republicana. O correspondente da SIC acredita que o discurso de Bernie Sanders é o mais importante, mais até do que Michele Obama, devido ao ambiente de desunião.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40