sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

"É bem possível que esta convenção venha a ser de desunião"

"É bem possível que esta convenção venha a ser de desunião"

Luís Costa Ribas

Luís Costa Ribas

Correspondente SIC

O correspondente da SIC Luís Costa Ribas está a acompanhar a convenção do Partido Democrata. Durante o dia de hoje, foram divulgados emails de dirigentes do partido, que apontam para a tentativa de prejudicar Bernie Sanders. A dirigente democrata Debbie Schultz apresentou a demissão, poucas horas antes do arranque da convenção. Luís Costa Ribas afirma que é possível que a convenção venha a ser de desunião e com incidentes mais degradáveis, do que aqueles que foram causados pelo discurso de Ted Cruz, durante a convenção republicana. O correspondente da SIC acredita que o discurso de Bernie Sanders é o mais importante, mais até do que Michele Obama, devido ao ambiente de desunião.

  • Convenção do Partido Democrático marcada por novo escândalo de emails
    2:32

    Eleições EUA 2016

    A convenção do Partido Democrático já começou em Filadélfia, onde vai formalizar Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O partido quer mostrar força e união. Contudo, a festa já ficou marcada por um novo escândalo relacionado com emails. O Wikileaks divulgou uma lista de emails, que comprometem a presidente do partido democrata.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.