sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

"É bem possível que esta convenção venha a ser de desunião"

"É bem possível que esta convenção venha a ser de desunião"

Luís Costa Ribas

Luís Costa Ribas

Correspondente SIC nos Estados Unidos

O correspondente da SIC Luís Costa Ribas está a acompanhar a convenção do Partido Democrata. Durante o dia de hoje, foram divulgados emails de dirigentes do partido, que apontam para a tentativa de prejudicar Bernie Sanders. A dirigente democrata Debbie Schultz apresentou a demissão, poucas horas antes do arranque da convenção. Luís Costa Ribas afirma que é possível que a convenção venha a ser de desunião e com incidentes mais degradáveis, do que aqueles que foram causados pelo discurso de Ted Cruz, durante a convenção republicana. O correspondente da SIC acredita que o discurso de Bernie Sanders é o mais importante, mais até do que Michele Obama, devido ao ambiente de desunião.

  • Convenção do Partido Democrático marcada por novo escândalo de emails
    2:32

    Eleições EUA 2016

    A convenção do Partido Democrático já começou em Filadélfia, onde vai formalizar Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O partido quer mostrar força e união. Contudo, a festa já ficou marcada por um novo escândalo relacionado com emails. O Wikileaks divulgou uma lista de emails, que comprometem a presidente do partido democrata.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.