sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Bernie Sanders leva apoiantes às lágrimas

Bernie Sanders leva apoiantes às lágrimas

Nos Estados Unidos da América, a convenção do Partido Democrata ficou marcada por um discurso muito emotivo de Michelle Obama. Já o discurso de Bernie Sanders, também muito aguardado, levou os seus apoiantes às lágrimas. O senador apelou à união e ao voto em Clinton e a primeira-dama sublinhou que a candidata democrata é a única com capacidades para governar os EUA.

  • "É bem possível que esta convenção venha a ser de desunião"
    4:31

    Eleições EUA 2016

    O correspondente da SIC Luís Costa Ribas está a acompanhar a convenção do Partido Democrata. Durante o dia de hoje, foram divulgados emails de dirigentes do partido, que apontam para a tentativa de prejudicar Bernie Sanders. A dirigente democrata Debbie Schultz apresentou a demissão, poucas horas antes do arranque da convenção. Luís Costa Ribas afirma que é possível que a convenção venha a ser de desunião e com incidentes mais degradáveis, do que aqueles que foram causados pelo discurso de Ted Cruz, durante a convenção republicana. O correspondente da SIC acredita que o discurso de Bernie Sanders é o mais importante, mais até do que Michele Obama, devido ao ambiente de desunião.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC