sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Michelle Obama e Sanders com Clinton, "com orgulho"

Michelle Obama e Sanders com Clinton, "com orgulho"

Da primeira noite de Convenção Democrata em Filadélfia, nos Estados Unidos, ficam os discursos da ainda primeira-dama Michelle Obama e do senador e ex-candidato Bernie Sanders.

O início da convenção ficou marcado por mais um escândalo relacionado com e-mails, que levou os líderes do partido a pedirem desculpa a Sanders por causa de mensagens que boicotavam a sua campanha durante as primárias.

Sanders desvalorizou a polémica e pediu aos apoiantes que votem em Hillary Clinton em novembro. Diz que está orgulhoso de estar ao lado da candidata democrata e que os Estados Unidos precisam de uma liderança de união e não do "divisionismo" de Donald Trump.

Também Michelle Obama sublinhou que só Clinton tem qualidades para ser Presidente.

  • Trump quase venceu o dia 1 da Convenção Democrata

    Opinião

    Michelle Obama: “Por causa de Hillary as minhas filhas acreditam que uma mulher pode ser Presidente”. Bernie Sanders: “Orgulho-me de estar ao seu lado. Com base nas suas ideias e liderança Hillary Clinton tem de ser a próxima Presidente dos EUA”.

  • "O mundo inteiro vai precisar de que Hillary Clinton ganhe"
    2:49

    Opinião

    A reunião que deve consagrar Hillary Clinton como candidata Presidencial decorre esta semana em Filadéfia. Na abertura da Convenção democrata, Michelle Obama fez um discurso de apoio a Hillary. Miguel Sousa Tavares diz que Hillary "está longe de ter conseguido unir o partido quando se pensava que a desunião estava do lado dos republicanos". O comentador da SIC diz que "o mundo todo vai precisar de que Hillary Clinton ganhe esta eleição".

  • Convenção do Partido Democrático marcada por novo escândalo de emails
    2:32

    Eleições EUA 2016

    A convenção do Partido Democrático já começou em Filadélfia, onde vai formalizar Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O partido quer mostrar força e união. Contudo, a festa já ficou marcada por um novo escândalo relacionado com emails. O Wikileaks divulgou uma lista de emails, que comprometem a presidente do partido democrata.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.