sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Primeira mulher candidata à Casa Branca

No segundo dia da convenção democrata americana fez-se história com Hillary Clinton a tornar-se oficialmente a primeira mulher a candidatar-se a presidente dos Estados Unidos da América.

Um momento único que o partido democrata espera que possa servir para acalmar os ânimos entre os apoiantes de Hillary Clinton e os de Bernie Sanders.

No primeiro dia da convenção democrata, o rival da ex-primeira dama nas primárias foi muito aplaudido e deixou em lágrimas em alguns dos apoiantes mais fervorosos.

O primeiro dia da convenção democrata ficou ainda marcado por um discurso muito emotivo de Michelle Obama.

  • É uma líder natural, diz Bill Clinton
    1:08

    Eleições EUA 2016

    No segundo dia da convenção do Partido Democrata, Hillary Clinton tornou-se oficialmente na primeira mulher candidata à Casa Branca. Sempre por perto, Bill Clinton, o marido e ex-Presidente norte-americano prestou apoio a Hillary e discursou na tentativa de unir o partido dos democratas contra o republicano Donald Trump. Bill disse ainda que Hillary é uma "líder natural".

  • Bernie Sanders leva apoiantes às lágrimas
    3:09

    Eleições EUA 2016

    Nos Estados Unidos da América, a convenção do Partido Democrata ficou marcada por um discurso muito emotivo de Michelle Obama. Já o discurso de Bernie Sanders, também muito aguardado, levou os seus apoiantes às lágrimas. O senador apelou à união e ao voto em Clinton e a primeira-dama sublinhou que a candidata democrata é a única com capacidades para governar os EUA.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.