sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Primeira mulher candidata à Casa Branca

No segundo dia da convenção democrata americana fez-se história com Hillary Clinton a tornar-se oficialmente a primeira mulher a candidatar-se a presidente dos Estados Unidos da América.

Um momento único que o partido democrata espera que possa servir para acalmar os ânimos entre os apoiantes de Hillary Clinton e os de Bernie Sanders.

No primeiro dia da convenção democrata, o rival da ex-primeira dama nas primárias foi muito aplaudido e deixou em lágrimas em alguns dos apoiantes mais fervorosos.

O primeiro dia da convenção democrata ficou ainda marcado por um discurso muito emotivo de Michelle Obama.

  • É uma líder natural, diz Bill Clinton
    1:08

    Eleições EUA 2016

    No segundo dia da convenção do Partido Democrata, Hillary Clinton tornou-se oficialmente na primeira mulher candidata à Casa Branca. Sempre por perto, Bill Clinton, o marido e ex-Presidente norte-americano prestou apoio a Hillary e discursou na tentativa de unir o partido dos democratas contra o republicano Donald Trump. Bill disse ainda que Hillary é uma "líder natural".

  • Bernie Sanders leva apoiantes às lágrimas
    3:09

    Eleições EUA 2016

    Nos Estados Unidos da América, a convenção do Partido Democrata ficou marcada por um discurso muito emotivo de Michelle Obama. Já o discurso de Bernie Sanders, também muito aguardado, levou os seus apoiantes às lágrimas. O senador apelou à união e ao voto em Clinton e a primeira-dama sublinhou que a candidata democrata é a única com capacidades para governar os EUA.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50