sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

"É um dia histórico que demorou a chegar"

"É um dia histórico que demorou a chegar"

No segundo dia da convenção democrata americana Hillary Clinton tornou-se na primeira mulher a candidatar-se a presidente dos Estados Unidos da América. Luís Costa Ribas diz que este "é um dia histórico mas que demorou a chegar". O correspondente da SIC diz que esta eleição foi muito disputada e que deixou algum mau ambiente dentro do partido democrático.

  • Trump quase venceu o dia 1 da Convenção Democrata

    Opinião

    Michelle Obama: “Por causa de Hillary as minhas filhas acreditam que uma mulher pode ser Presidente”. Bernie Sanders: “Orgulho-me de estar ao seu lado. Com base nas suas ideias e liderança Hillary Clinton tem de ser a próxima Presidente dos EUA”.

  • Trump critica atitude de Hillary em relação aos veteranos de guerra
    0:32

    Mundo

    Donald Trump promete que se for eleito Presidente dos Estados Unidos os veteranos de guerra vão deixar de esperar vários dias para serem atendidos por um médico. Num discurso na Associação de Veteranos, o candidato republicano atacou Hillary Clinton, que tinha discursado no mesmo palco no dia anterior e acabou por receber o apoio de alguns veteranos presentes.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36