sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Tim Kaine designado como candidato democrata à vice-presidência dos EUA

O senador dos Estados Unidos Tim Kaine foi esta quarta-feira designado pelos delegados do Partido Democrático, na convenção em Filadelfia, como o candidato oficial à vice-presidência para as eleições de novembro.

A escolha de Kaine como número dois da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, anunciada na sexta-feira, foi hoje, no terceiro dia da Convenção Nacional Democrata, ratificada pelos delegados do partido.

"Vamos nomear Tim Kaine como o candidato à vice-presidência do Partido Democrata", afirmou a presidente em funções do Comité Nacional Democrata (DNC, em inglês), Marcia Fudge.

Marcia Fudge, congressista pelo estado de Ohio, perguntou aos delegados que se queriam nomear Kaine, de maneira unânime, como candidato a vice-presidente, ao que mais de dois terços dos 4.763 delegados reunidos disseram que sim.

Kaine, de 58 anos, membro dos Comités de Relações Exteriores e Serviços Armados, fala espanhol fluentemente e é conhecido pelas suas posições equilibradas e a sua especial sensibilidade para com a comunidade latina.

Está previsto que Tim Kaine fale ainda esta noite na convenção, sobre questões económicas, segurança e para aceitar formalmente a candidatura.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.