sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Tim Kaine designado como candidato democrata à vice-presidência dos EUA

O senador dos Estados Unidos Tim Kaine foi esta quarta-feira designado pelos delegados do Partido Democrático, na convenção em Filadelfia, como o candidato oficial à vice-presidência para as eleições de novembro.

A escolha de Kaine como número dois da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, anunciada na sexta-feira, foi hoje, no terceiro dia da Convenção Nacional Democrata, ratificada pelos delegados do partido.

"Vamos nomear Tim Kaine como o candidato à vice-presidência do Partido Democrata", afirmou a presidente em funções do Comité Nacional Democrata (DNC, em inglês), Marcia Fudge.

Marcia Fudge, congressista pelo estado de Ohio, perguntou aos delegados que se queriam nomear Kaine, de maneira unânime, como candidato a vice-presidente, ao que mais de dois terços dos 4.763 delegados reunidos disseram que sim.

Kaine, de 58 anos, membro dos Comités de Relações Exteriores e Serviços Armados, fala espanhol fluentemente e é conhecido pelas suas posições equilibradas e a sua especial sensibilidade para com a comunidade latina.

Está previsto que Tim Kaine fale ainda esta noite na convenção, sobre questões económicas, segurança e para aceitar formalmente a candidatura.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22