sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Tim Kaine designado como candidato democrata à vice-presidência dos EUA

O senador dos Estados Unidos Tim Kaine foi esta quarta-feira designado pelos delegados do Partido Democrático, na convenção em Filadelfia, como o candidato oficial à vice-presidência para as eleições de novembro.

A escolha de Kaine como número dois da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, anunciada na sexta-feira, foi hoje, no terceiro dia da Convenção Nacional Democrata, ratificada pelos delegados do partido.

"Vamos nomear Tim Kaine como o candidato à vice-presidência do Partido Democrata", afirmou a presidente em funções do Comité Nacional Democrata (DNC, em inglês), Marcia Fudge.

Marcia Fudge, congressista pelo estado de Ohio, perguntou aos delegados que se queriam nomear Kaine, de maneira unânime, como candidato a vice-presidente, ao que mais de dois terços dos 4.763 delegados reunidos disseram que sim.

Kaine, de 58 anos, membro dos Comités de Relações Exteriores e Serviços Armados, fala espanhol fluentemente e é conhecido pelas suas posições equilibradas e a sua especial sensibilidade para com a comunidade latina.

Está previsto que Tim Kaine fale ainda esta noite na convenção, sobre questões económicas, segurança e para aceitar formalmente a candidatura.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".