sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Barack Obama protagonista na Convenção Democrata

Barack Obama protagonista na Convenção Democrata

Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • "Nenhum muro travará o sonho americano"
    3:29

    Eleições EUA 2016

    A terceira noite da convenção democrata em Filadélfia ficou marcada pelas fortes críticas a Donald Trump. O ponto alto da noite foi a intervenção de Barack Obama que levou até Hillary Clinton a juntar-se ao presidente norte-americano em palco.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.