sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Filho de Trump acusa Barack Obama de plagiar uma frase do seu discurso

© Aaron Josefczyk / Reuters

Donald Trump Jr., um dos cinco filhos do candidato republicano à Casa Branca, usou as redes sociais para expressar o quão "honrado" estava. Segundo Trump Jr., Barack Obama plagiou uma frase do seu discurso.

A frase em questão é "That is not the America I know" ("Esta não é a América que eu conheço"):

A mensagem no Twitter aparece uma semana depois de Melania Trump ser acusada de plagiar o discurso que Michelle Obama fez durante a convenção de 2008.

  • Mulher de Trump acusada de plagiar discurso de Michelle Obama
    3:16

    Eleições EUA 2016

    A campanha de Donald Trump elegeu a economia como tema do segundo dia de convenção dos republicanos. São aguardadas com expectativa as intervenções de dois filhos do multimilionário, depois de a mulher, Melania Trump, ter sido acusada de plagiar o discurso que Michelle Obama fez na convenção de 2008, quando Barack Obama foi eleito o candidato democrata à Casa Branca.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.