sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O que precisa Hillary para conquistar os EUA

O que precisa Hillary para conquistar os EUA

Os mais ilustres oradores não têm poupado nos elogios a Hillary Clinton, mas o desafio da candidata à Casa Branca é contrariar a onda negativa à sua volta depois dos ataques de Donald Trump. O relato é de Luís Costa Ribas, o jornalista da SIC que está nos EUA a acompanhar a convenção democrata.

  • Barack Obama protagonista na Convenção Democrata
    3:07

    Eleições EUA 2016

    Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • "Nenhum muro travará o sonho americano"
    3:29

    Eleições EUA 2016

    A terceira noite da convenção democrata em Filadélfia ficou marcada pelas fortes críticas a Donald Trump. O ponto alto da noite foi a intervenção de Barack Obama que levou até Hillary Clinton a juntar-se ao presidente norte-americano em palco.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • Trump pede à Rússia que revele e-mails do servidor privado de Clinton
    2:05

    Eleições EUA

    Donald Trump fez um apelo à Rússia para que revelasse os emails do servidor privado de Hillary Clinton. A candidata à Casa Branca diz que a Rússia poderá estar ligada à divulgação de e-mails polémicos sobre a campanha democrata, e Barack Obama diz que não descarta a hipótese da Rússia querer influenciar as eleições a favor de Donald Trump. O candidato republicano e Hillary Clinton vão a votos no dia 8 de novembro.

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • Fredy Montero é reforço do Sporting

    Desporto

    O colombiano Fredy Montero está de regresso ao Sporting, anunciou o clube. O avançado de 30 anos já tinha vestido a camisola dos leões entre 2013 e 2015, antes de passar pelos chineses do Tianjin Teda e nos canadianos dos Vancouver Whitecaps.

  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.