sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O que precisa Hillary para conquistar os EUA

O que precisa Hillary para conquistar os EUA

Os mais ilustres oradores não têm poupado nos elogios a Hillary Clinton, mas o desafio da candidata à Casa Branca é contrariar a onda negativa à sua volta depois dos ataques de Donald Trump. O relato é de Luís Costa Ribas, o jornalista da SIC que está nos EUA a acompanhar a convenção democrata.

  • Barack Obama protagonista na Convenção Democrata
    3:07

    Eleições EUA 2016

    Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • "Nenhum muro travará o sonho americano"
    3:29

    Eleições EUA 2016

    A terceira noite da convenção democrata em Filadélfia ficou marcada pelas fortes críticas a Donald Trump. O ponto alto da noite foi a intervenção de Barack Obama que levou até Hillary Clinton a juntar-se ao presidente norte-americano em palco.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • Trump pede à Rússia que revele e-mails do servidor privado de Clinton
    2:05

    Eleições EUA

    Donald Trump fez um apelo à Rússia para que revelasse os emails do servidor privado de Hillary Clinton. A candidata à Casa Branca diz que a Rússia poderá estar ligada à divulgação de e-mails polémicos sobre a campanha democrata, e Barack Obama diz que não descarta a hipótese da Rússia querer influenciar as eleições a favor de Donald Trump. O candidato republicano e Hillary Clinton vão a votos no dia 8 de novembro.

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC