sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Mãe e filha discursaram na última noite da convenção democrata

© Mike Segar / Reuters

Terminou esta madrugada a convenção democrata em Filadélfia, onde Hillary Clinton foi formalmente indicada como a candidata à Casa Branca.

A nomeada e a filha Chelsea Clinton discursaram na noite de encerramento. Chelsea definiu a mãe como um modelo a seguir e alguém que nunca abandona aqueles por quem luta.

Hillary Clinton agradeceu a Bernie Sanders por ter trazido a debate assuntos determinantes para os Estados Unidos e criticou Donald Trump por querer dividir o país. Apelou ainda à união e garantiu que se for eleita vai ser uma Presidente para todos.

  • O que precisa Hillary para conquistar os EUA
    4:18

    Eleições EUA 2016

    Os mais ilustres oradores não têm poupado nos elogios a Hillary Clinton, mas o desafio da candidata à Casa Branca é contrariar a onda negativa à sua volta depois dos ataques de Donald Trump. O relato é de Luís Costa Ribas, o jornalista da SIC que está nos EUA a acompanhar a convenção democrata.

  • Barack Obama protagonista na Convenção Democrata
    3:07

    Eleições EUA 2016

    Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • Bill classifica Hillary como uma lutadora
    2:34

    Eleições EUA 2016

    Hillary Clinton tornou-se oficialmente na primeira mulher candidata à Casa Branca. Na convenção democrata, Bill Clinton classificou a mulher como uma lutadora eternamente insatisfeita. As atrizes Elizabeth Banks, Lena Dunham, America Ferrera e Meryl Streep estiveram na convenção a apoiar a candidata democrata.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16