sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Mãe e filha discursaram na última noite da convenção democrata

© Mike Segar / Reuters

Terminou esta madrugada a convenção democrata em Filadélfia, onde Hillary Clinton foi formalmente indicada como a candidata à Casa Branca.

A nomeada e a filha Chelsea Clinton discursaram na noite de encerramento. Chelsea definiu a mãe como um modelo a seguir e alguém que nunca abandona aqueles por quem luta.

Hillary Clinton agradeceu a Bernie Sanders por ter trazido a debate assuntos determinantes para os Estados Unidos e criticou Donald Trump por querer dividir o país. Apelou ainda à união e garantiu que se for eleita vai ser uma Presidente para todos.

  • O que precisa Hillary para conquistar os EUA
    4:18

    Eleições EUA 2016

    Os mais ilustres oradores não têm poupado nos elogios a Hillary Clinton, mas o desafio da candidata à Casa Branca é contrariar a onda negativa à sua volta depois dos ataques de Donald Trump. O relato é de Luís Costa Ribas, o jornalista da SIC que está nos EUA a acompanhar a convenção democrata.

  • Barack Obama protagonista na Convenção Democrata
    3:07

    Eleições EUA 2016

    Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • Bill classifica Hillary como uma lutadora
    2:34

    Eleições EUA 2016

    Hillary Clinton tornou-se oficialmente na primeira mulher candidata à Casa Branca. Na convenção democrata, Bill Clinton classificou a mulher como uma lutadora eternamente insatisfeita. As atrizes Elizabeth Banks, Lena Dunham, America Ferrera e Meryl Streep estiveram na convenção a apoiar a candidata democrata.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15