sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump ganhou a Clinton nas audiências televisivas

© Adrees Latif / Reuters

Donald Trump ganhou a Hillary Clinton nas audiências de televisão dos discursos que fizeram nas convenções dos respetivos partidos, em que foram oficialmente nomeados candidatos à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro.

O republicano Trump teve 34,9 milhões de pessoas a ouvi-lo pela televisão quando aceitou a nomeação como candidato à Casa Branca. Clinton, do Partido Democrata, conseguiu 33,8 milhões de espetadores, segundo divulgou hoje a empresa de medição de audiências Nielsen.

Os números não incluem aqueles que seguiram as convenções pela transmissão em direto na internet.

As convenções do Partido Republicano e do Partido Democrata decorreram em duas semanas diferentes e ambos os candidatos à Casa Branca encerraram os encontros com discursos proferidos em quintas-feiras à noite.

Já entre segunda e quarta-feira, foram os democratas que conseguiram mais espetadores através da televisão.

Nesses dias, pelo palco da Convenção do Partido Democrata, em Filadélfia, passaram pesos pesados da política norte-americana, como o Presidente dos EUA, Barack Obama, e a mulher, Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton ou o senador Bernie Sanders, que disputou as eleições internas com Hillary Clinton, para além de figuras do desporto e de estrelas de Hollywood.

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.