sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump ganhou a Clinton nas audiências televisivas

© Adrees Latif / Reuters

Donald Trump ganhou a Hillary Clinton nas audiências de televisão dos discursos que fizeram nas convenções dos respetivos partidos, em que foram oficialmente nomeados candidatos à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro.

O republicano Trump teve 34,9 milhões de pessoas a ouvi-lo pela televisão quando aceitou a nomeação como candidato à Casa Branca. Clinton, do Partido Democrata, conseguiu 33,8 milhões de espetadores, segundo divulgou hoje a empresa de medição de audiências Nielsen.

Os números não incluem aqueles que seguiram as convenções pela transmissão em direto na internet.

As convenções do Partido Republicano e do Partido Democrata decorreram em duas semanas diferentes e ambos os candidatos à Casa Branca encerraram os encontros com discursos proferidos em quintas-feiras à noite.

Já entre segunda e quarta-feira, foram os democratas que conseguiram mais espetadores através da televisão.

Nesses dias, pelo palco da Convenção do Partido Democrata, em Filadélfia, passaram pesos pesados da política norte-americana, como o Presidente dos EUA, Barack Obama, e a mulher, Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton ou o senador Bernie Sanders, que disputou as eleições internas com Hillary Clinton, para além de figuras do desporto e de estrelas de Hollywood.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.