sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton critica o plano económico apresentado por Trump

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, criticou esta segunda-feira o plano económico do rival republicano, Donald Trump, dizendo que beneficiará, com grandes reduções fiscais, as grandes empresas.

Andrew Harnik

Depois de visitar vários locais na cidade de St. Pertersburg, na costa oeste da Florida, a ex-secretária de Estado questionou as políticas económicas que Trump apresentou esta segunda-feira em Detroit, Estado do Michigan.

Trump, que tentou hoje relançar a sua campanha, depois de semanas de polémicas, apresentou um plano económico em que promete "a maior revolução fiscal" desde a presidência de Ronald Reagan (1981-1989).

Clinton tem liderado nas sondagens e inquéritos, desde a Convenção Nacional do Partido Democrata, nas últimas semanas, depois de várias polémicas protagonizadas por Trump.

A candidata tem também previsto apresentar na próxima sexta-feira, também em Detroit, mais detalhes do seu plano económico.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC