sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton critica o plano económico apresentado por Trump

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, criticou esta segunda-feira o plano económico do rival republicano, Donald Trump, dizendo que beneficiará, com grandes reduções fiscais, as grandes empresas.

Andrew Harnik

Depois de visitar vários locais na cidade de St. Pertersburg, na costa oeste da Florida, a ex-secretária de Estado questionou as políticas económicas que Trump apresentou esta segunda-feira em Detroit, Estado do Michigan.

Trump, que tentou hoje relançar a sua campanha, depois de semanas de polémicas, apresentou um plano económico em que promete "a maior revolução fiscal" desde a presidência de Ronald Reagan (1981-1989).

Clinton tem liderado nas sondagens e inquéritos, desde a Convenção Nacional do Partido Democrata, nas últimas semanas, depois de várias polémicas protagonizadas por Trump.

A candidata tem também previsto apresentar na próxima sexta-feira, também em Detroit, mais detalhes do seu plano económico.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06