sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump criticado por incitação à violência à Hillary Clinton

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, foi hoje criticado após afirmar que os "amantes de armas podem fazer algo" para travar a sua rival, a democrata Hillary Clinton, tendo sido interpretado como uma incitação à violência.

Durante atos eleitorais na terça-feira, na Carolina do Norte, Trump assegurou que a sua rival democrata "quer abolir a Segunda Emenda", o artigo na Constituição dos Estados Unidos que defende o direito de porte de armas.

"Se conseguir eleger juízes (do Supremo Tribunal) não vai existir nada que possamos fazer, ainda que para as pessoas [que defendem] a Segunda Emenda é possível fazer algo. Eu não sei", afirmou o candidato republicano.

De imediato, as críticas nas redes socias e nos meios de comunicação expressavam indignação pelas palavras proferidas por Trump, tendo sido considerado uma incitação à violência.

O magnata recorreu às redes socias para culpar os meios de comunicação e assegurou estarem "desesperados por distrair a atenção".

"O que eu disse é que cidadãos partidários da Segunda Emenda devem organizar-se e votar para salvar a nossa Constituição!", disse o magnata.

Clinton respondeu, dizendo que os comentários feitos pelo magnata "demostram que Trump não tem temperamento para ser presidente dos Estados Unidos".

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.

  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29