sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Homem escalou Trump Tower para conhecer candidato republicano

© Lucas Jackson / Reuters

Um homem escalou esta quarta-feira o edifício Trump Tower em Nova Iorque durante três horas com o objetivo de conhecer o candidato à Presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

© Lucas Jackson / Reuters

A escalada do edifício sede das empresas de Donald Trump, e onde o milionário vive, foi feita com recurso a ventosas e o homem, de 20 anos, parou a subida quando foi capturado por forças de segurança através de uma janela.

A polícia explicou que a opção foi não intervir de imediato e tentar estabelecer diálogo com o jovem, ao mesmo tempo que foram colocados colchões de ar na chão para amortizar uma eventual queda.

No entanto, a polícia não conseguiu demovê-lo, pelo que foi aberta uma janela e o homem foi capturado quando passou por aquela parte do edifício.

O homem "não expressou em momento algum a intenção de ferir quem quer que fosse", segundo um porta-voz da polícia.

"O seu único desejo era falar com o senhor Trump", acrescentou.

© Lucas Jackson / Reuters

Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca nas eleições de novembro, não estava em Nova Iorque na quarta-feira.

A identidade do jovem não foi divulgada. Depois de retirado do edifício, foi internado para ser submetido a exames médicos.

A Trump Tower tem mais de 200 metros de altura e 68 andares.

Donald Trump vive nos últimos andares do edifício, localizado na 5.ª Avenida de Nova Iorque, e que é também a sede das suas empresas e, agora, também o centro da sua campanha presidencial.

No twiter, Donald Trump fez um comentário sobre o acontecimento, onde pode ler-se: "Excelente trabalho da polícia de Nova Iorque em proteger as pessoas e salvar o alpinista".

Com Lusa

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.