sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Homem escalou Trump Tower para conhecer candidato republicano

© Lucas Jackson / Reuters

Um homem escalou esta quarta-feira o edifício Trump Tower em Nova Iorque durante três horas com o objetivo de conhecer o candidato à Presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

© Lucas Jackson / Reuters

A escalada do edifício sede das empresas de Donald Trump, e onde o milionário vive, foi feita com recurso a ventosas e o homem, de 20 anos, parou a subida quando foi capturado por forças de segurança através de uma janela.

A polícia explicou que a opção foi não intervir de imediato e tentar estabelecer diálogo com o jovem, ao mesmo tempo que foram colocados colchões de ar na chão para amortizar uma eventual queda.

No entanto, a polícia não conseguiu demovê-lo, pelo que foi aberta uma janela e o homem foi capturado quando passou por aquela parte do edifício.

O homem "não expressou em momento algum a intenção de ferir quem quer que fosse", segundo um porta-voz da polícia.

"O seu único desejo era falar com o senhor Trump", acrescentou.

© Lucas Jackson / Reuters

Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca nas eleições de novembro, não estava em Nova Iorque na quarta-feira.

A identidade do jovem não foi divulgada. Depois de retirado do edifício, foi internado para ser submetido a exames médicos.

A Trump Tower tem mais de 200 metros de altura e 68 andares.

Donald Trump vive nos últimos andares do edifício, localizado na 5.ª Avenida de Nova Iorque, e que é também a sede das suas empresas e, agora, também o centro da sua campanha presidencial.

No twiter, Donald Trump fez um comentário sobre o acontecimento, onde pode ler-se: "Excelente trabalho da polícia de Nova Iorque em proteger as pessoas e salvar o alpinista".

Com Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22