sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary divulga declaração de rendimentos e pede a Trump que faça o mesmo

Reuters

A candidata democrata às presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton, divulgou esta sexta-feira a sua declaração de impostos relativa a 2015 com rendimentos de 10,6 milhões de dólares, sobre os quais foi aplicada uma taxa de imposto de 43%.

Segundo a declaração, divulgada na página de campanha da candidata, os Clinton doaram 9,8% dos 10,6 milhões de dólares (9,4 milhões de euros) dos seus rendimentos brutos a organizações de caridade.

Em comunicado, a diretora de comunicação da campanha de Hillary Clinton, Jennifer Palmier, afirmou que a candidata democrata demonstrou, mais uma vez, "transparência financeira", já que as declarações de impostos dos Clinton desde 1977 são públicas.

A campanha de Clinton aproveitou a divulgação de mais uma declaração de impostos para pedir ao candidato republicano, Donald Trump, para também tornar pública a sua.

Donald Trump tem recusado sucessivamente divulgar as suas declarações de impostos.

"Trump dá falsas desculpas para não publicar a declaração, o ato de informação mais básica feito por todos os candidatos nos últimos 40 anos", acrescentou Jennifer Palmier.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42