sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary divulga declaração de rendimentos e pede a Trump que faça o mesmo

Reuters

A candidata democrata às presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton, divulgou esta sexta-feira a sua declaração de impostos relativa a 2015 com rendimentos de 10,6 milhões de dólares, sobre os quais foi aplicada uma taxa de imposto de 43%.

Segundo a declaração, divulgada na página de campanha da candidata, os Clinton doaram 9,8% dos 10,6 milhões de dólares (9,4 milhões de euros) dos seus rendimentos brutos a organizações de caridade.

Em comunicado, a diretora de comunicação da campanha de Hillary Clinton, Jennifer Palmier, afirmou que a candidata democrata demonstrou, mais uma vez, "transparência financeira", já que as declarações de impostos dos Clinton desde 1977 são públicas.

A campanha de Clinton aproveitou a divulgação de mais uma declaração de impostos para pedir ao candidato republicano, Donald Trump, para também tornar pública a sua.

Donald Trump tem recusado sucessivamente divulgar as suas declarações de impostos.

"Trump dá falsas desculpas para não publicar a declaração, o ato de informação mais básica feito por todos os candidatos nos últimos 40 anos", acrescentou Jennifer Palmier.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07