sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton e Trump recebem petição a favor de licença de maternidade paga

As sedes de campanha de Hillary Clinton e Donald Trump receberam na segunda-feira uma petição com cerca de 150.000 assinaturas a exigir o direito a licença de maternidade remunerada para as mulheres norte-americanas.

Os Estados Unidos e a Papua Nova Guiné são os países que não têm uma lei nacional para uma licença de maternidade remunerada.

As responsáveis pela petição são Amber Scorah e Ali Dodd, duas norte-americanas que perderam os seus bebés com menos de um mês depois de os terem deixado na creche para regressarem aos seus trabalhos.

A petição pede aos candidatos às eleições presidenciais dos Estados Unidos e a democratas e republicanos que aprovem nos primeiros 100 dias do próximo Governo uma lei federal que atribua 100 dias de licença de maternidade pagas.

Da campanha da candidata democrata, Amber Scorah e Ali Dodd receberam a garantia que a licença de maternidade para as mulheres é "uma prioridade", mas afirmaram estar dececionadas com a equipa de Donald Trump, que as deixou sem resposta.

Segundo a petição, apenas 13% das empresas dos Estados Unidos contemplam os funcionários com baixa de maternidade e paternalidade.

Lusa

  • Clinton pronta para debate "louco" com Trump

    Eleições EUA 2016

    ​A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou na segunda-feira que o rival republicano Donald Trump pode ser um adversário imprevisível nos próximos debates presidenciais, estando a preparar-se para "coisas desvairadas".

  • Donald Trump exige encerramento da Fundação Clinton

    Mundo

    ​O candidato presidencial republicano Donald Trump instou hoje o ex-Presidente Bill Clinton e Hillary Clinton, a sua adversária democrata, a encerrarem a fundação de solidariedade que despendeu dois mil milhões de dólares desde que foi criada.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.