sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Peña Nieto interpreta as propostas de Trump como ameaças para o país

O presidente do México diz que as propostas do candidato republicano Donald Trump são uma ameaça real para o país. As declarações surgem um dia depois do encontro entre Peña Nieto e Donald Trump no México.

O presidente mexicano diz que o mais fácil seria ficar de braços cruzados, mas que o objetivo da reunião era abrir o diálogo entre os dois países,
e terminar a guerra de palavras com o magnata norte-americano.

Donald Trump acusa os imigrantes mexicanos ilegais de serem criminosos, traficantes de droga e violadores, e insiste na construção de um muro entre os dois países, pago pelo país vizinho.

Nieto assegura que isso não irá acontecer e pede mais respeito pelo país e por todos os mexicanos.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.