sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton rejeita convite de Peña Nieto para visitar México

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, rejeitou na segunda-feira o convite apresentado pelo Presidente do México, Enrique Peña Nieto, para se deslocar ao país e dialogar sobre a relação bilateral das duas nações.

Numa entrevista ao canal ABC, Clinton foi questionada sobre o convite de Peña Nieto, já aceite pelo seu rival republicano Donald Trump.

"Não", respondeu, afirmando que está concentrada em delinear políticas para criar emprego nos Estados Unidos e no que deve ser feito para "garantir que os norte-americanos têm as melhores oportunidades possíveis no futuro".

Trump encontrou-se na passada quarta-feira com Peña Nieto no México, apesar de, horas depois, ter proferido um discurso em que retomou a 'linha dura' contra a imigração e insistiu novamente na construção de um muro entre os dois países, pago pelo México, além da deportação de todos os ilegais.

A ex-secretária de Estado encontrou-se pela última vez com Peña Nieto no México em 2014.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.