sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton rejeita convite de Peña Nieto para visitar México

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, rejeitou na segunda-feira o convite apresentado pelo Presidente do México, Enrique Peña Nieto, para se deslocar ao país e dialogar sobre a relação bilateral das duas nações.

Numa entrevista ao canal ABC, Clinton foi questionada sobre o convite de Peña Nieto, já aceite pelo seu rival republicano Donald Trump.

"Não", respondeu, afirmando que está concentrada em delinear políticas para criar emprego nos Estados Unidos e no que deve ser feito para "garantir que os norte-americanos têm as melhores oportunidades possíveis no futuro".

Trump encontrou-se na passada quarta-feira com Peña Nieto no México, apesar de, horas depois, ter proferido um discurso em que retomou a 'linha dura' contra a imigração e insistiu novamente na construção de um muro entre os dois países, pago pelo México, além da deportação de todos os ilegais.

A ex-secretária de Estado encontrou-se pela última vez com Peña Nieto no México em 2014.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.