sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump acusa Fed de sustentar economia falsa com baixa taxa de juro

O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump acusou esta terça-feira a Reserva Federal (Fed, banco central norte-americano) de "manter artificialmente a taxa de juro baixa" para sustentar uma "economia falsa".

"A Fed está a manter artificialmente baixas as taxas de juro para que a economia não caia e Obama (Presidente dos Estados Unidos) possa dizer que fez um bom trabalho", afirmou aos jornalistas Donald Trump.

Depois da crise financeira de finais de 2008, a Fed baixou o preço do dinheiro nos Estados Unidos para cerca de 0% para estimular a recuperação.

As taxas de juros encontram-se atualmente nos Estados Unidos entre 0,25% e os 0,50%.

Donald Trump sublinhou que apenas a bolsa mostra alguma solidez, mas advertiu que "só está forte porque está baseada no dinheiro gratuito das baixas taxas de juro".

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.