sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump acusa Fed de sustentar economia falsa com baixa taxa de juro

O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump acusou esta terça-feira a Reserva Federal (Fed, banco central norte-americano) de "manter artificialmente a taxa de juro baixa" para sustentar uma "economia falsa".

"A Fed está a manter artificialmente baixas as taxas de juro para que a economia não caia e Obama (Presidente dos Estados Unidos) possa dizer que fez um bom trabalho", afirmou aos jornalistas Donald Trump.

Depois da crise financeira de finais de 2008, a Fed baixou o preço do dinheiro nos Estados Unidos para cerca de 0% para estimular a recuperação.

As taxas de juros encontram-se atualmente nos Estados Unidos entre 0,25% e os 0,50%.

Donald Trump sublinhou que apenas a bolsa mostra alguma solidez, mas advertiu que "só está forte porque está baseada no dinheiro gratuito das baixas taxas de juro".

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.