sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump deseja as melhoras a Hillary Clinton

© Carlo Allegri / Reuters

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse esta segunda-feira esperar o rápido restabelecimento da candidata democrata, Hillary Clinton, e anunciou que vai divulgar em breve pormenores sobre o seu próprio estado de saúde.

Hillary Clinton sentiu-se mal no domingo, abandonando inesperadamente a cerimónia de homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, e, horas depois, a sua equipa de campanha informou que a candidata democrata tem uma pneumonia.

"Algo se passa, mas só espero que ela melhore rapidamente e regresse à campanha", disse Trump ao falar pela primeira vez publicamente da indisposição de Clinton.

O candidato republicano acrescentou que conta ver Clinton no primeiro debate, marcado para 26 de setembro.

Trump, de 70 anos, disse ainda que fez exames médicos na semana passada e que vai divulgá-los assim que receber os resultados.

"Penso que vão ser bons. Sinto-me muito bem", disse, num contacto telefónico com a televisão Fox News.

Até ao momento, Trump apenas divulgou uma curta carta do médico que, sem dar pormenores, afirmava que, se for eleito, Donald Trump será "o indivíduo mais saudável alguma vez eleito para a presidência".

Trump tem afirmado nas últimas semanas que Clinton, de 68 anos, tem problemas de saúde graves que podem afetar a sua capacidade para liderar o país.

Devido à indisposição de domingo, Hillary Clinton cancelou uma ação de recolha de fundos na Califórnia, prevista para hoje e terça-feira.

Lusa

  • Hillary Clinton sente-se mal durante as cerimónias do 11 de setembro

    Mundo

    Hillary Clinton sofreu um "golpe" de calor durante as cerimónias do 11 de setembro. A candidata presidencial do Partido Democrata teve de sair mais cedo do local onde decorriam as homenagens. Hillary acabou por recuperar já no apartamento da filha em Nova Iorque. Um porta-voz de Clinton já veio dizer que a candidata se sente agora muito melhor.

  • Hillary Clinton está com pneumonia

    Mundo

    Hillary Clinton está com pneumonia, informou este domingo a médica da candidata democrata à Casa Branca. Numa nota, a médica pessoal da ex-secretária de Estado, Lisa Bardack, explicou que a candidata foi diagnosticada com pneumonia na passada sexta-feira. Hillary está medicada e foi aconselhada a descansar e a reajustar a agenda de campanha.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.