sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump deseja as melhoras a Hillary Clinton

© Carlo Allegri / Reuters

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse esta segunda-feira esperar o rápido restabelecimento da candidata democrata, Hillary Clinton, e anunciou que vai divulgar em breve pormenores sobre o seu próprio estado de saúde.

Hillary Clinton sentiu-se mal no domingo, abandonando inesperadamente a cerimónia de homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, e, horas depois, a sua equipa de campanha informou que a candidata democrata tem uma pneumonia.

"Algo se passa, mas só espero que ela melhore rapidamente e regresse à campanha", disse Trump ao falar pela primeira vez publicamente da indisposição de Clinton.

O candidato republicano acrescentou que conta ver Clinton no primeiro debate, marcado para 26 de setembro.

Trump, de 70 anos, disse ainda que fez exames médicos na semana passada e que vai divulgá-los assim que receber os resultados.

"Penso que vão ser bons. Sinto-me muito bem", disse, num contacto telefónico com a televisão Fox News.

Até ao momento, Trump apenas divulgou uma curta carta do médico que, sem dar pormenores, afirmava que, se for eleito, Donald Trump será "o indivíduo mais saudável alguma vez eleito para a presidência".

Trump tem afirmado nas últimas semanas que Clinton, de 68 anos, tem problemas de saúde graves que podem afetar a sua capacidade para liderar o país.

Devido à indisposição de domingo, Hillary Clinton cancelou uma ação de recolha de fundos na Califórnia, prevista para hoje e terça-feira.

Lusa

  • Hillary Clinton sente-se mal durante as cerimónias do 11 de setembro

    Mundo

    Hillary Clinton sofreu um "golpe" de calor durante as cerimónias do 11 de setembro. A candidata presidencial do Partido Democrata teve de sair mais cedo do local onde decorriam as homenagens. Hillary acabou por recuperar já no apartamento da filha em Nova Iorque. Um porta-voz de Clinton já veio dizer que a candidata se sente agora muito melhor.

  • Hillary Clinton está com pneumonia

    Mundo

    Hillary Clinton está com pneumonia, informou este domingo a médica da candidata democrata à Casa Branca. Numa nota, a médica pessoal da ex-secretária de Estado, Lisa Bardack, explicou que a candidata foi diagnosticada com pneumonia na passada sexta-feira. Hillary está medicada e foi aconselhada a descansar e a reajustar a agenda de campanha.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.