sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton retoma esta semana campanha

© Brian Snyder / Reuters

A candidata presidencial democrata norte-americana Hillary Clinton não tem outros problemas além de uma pneumonia e deverá retomar a campanha a meio desta semana, anunciou esta segunda-feira um porta-voz.

"Não há qualquer outra doença por revelar, é só pneumonia", disse o porta-voz Brian Fallon à estação MSNBC um dia depois de Hillary Clinton, de 68 anos, se ter sentido mal durante um evento em memória das vítimas do 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, e de a sua campanha ter anunciado que lhe tinha sido diagnosticada uma pneumonia.

"Espero que a meio ou perto do final da semana, ela esteja de volta ao circuito da campanha", indicou, acrescentando que "se a decisão fosse dela, já estaria na rua hoje".

Fallon disse também que a campanha democrata vai divulgar novos dados clínicos para ajudar "a tranquilizar quaisquer preocupações que persistam" sobre o estado de saúde da candidata presidencial, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama norte-americana.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.