sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que tem o físico de uma pessoa de 35 anos

© Mike Segar / Reuters

O candidato presidencial republicano, Donald Trump, escolheu um programa televisivo para tornar públicos pormenores da sua saúde, incluindo problemas de colesterol e excesso de peso, embora considere que tem a constituição de uma pessoa de 35 anos.

Trump, de 70 anos, apresentou no programa televisivo "Dr. Oz" um resumo médico feito pelo seu médico, Harold N. Bornstein, no qual se precisam o seu nível de colesterol, que controla com o medicamento "Rosuvastatin", e o índice de massa corporal, no limite mínimo do excesso de peso.

Contudo, o relatório médico indica que, em geral, a saúde de Trump é "excelente" e o historial clínico refere que só foi hospitalizado uma vez, quando tinha 11 anos, para extrair o apêndice.

"Diria que vejo uma pessoa de 35 anos quando me vejo ao espelho", disse Trump no programa de televisão.

O magnata nova-iorquino divulgou o seu historial médico no programa gravado na quarta-feira, um dia depois de se saber que Hillary Clinton, a candidata democrata à Casa Branca, padecia de uma pneumonia que a manteve afastada da campanha eleitoral até hoje.

O relatório médico indica que Donald Trump tem uma tensão arterial e níveis de açúcar no sangue normais e que as funções cardíacas, o fígado e o cólon não apresentam problemas.

Hillary divulgou na quarta-feira um relatório médico muito mais completo, em que revela que toma medicamentos para controlar a função tiroideia, para impedir a formação de coágulos (problema relacionado com o desmaio que sofreu em 2012), contra as alergias, vitamina B-12 e, de vez em quando, medicamentos contra infeções.

Os problemas de saúde dos candidatos tornaram-se o centro das atenções quando Hillary se sentiu mal no passado domingo, durante uma homenagem às vítimas do 11 de Setembro de 2001, devido a uma pneumonia que foi mantida em segredo durante vários dias e que a obrigou a repouso completo até hoje, dia em que está previsto o seu regresso às ações de campanha.

Lusa

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.