sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que tem o físico de uma pessoa de 35 anos

© Mike Segar / Reuters

O candidato presidencial republicano, Donald Trump, escolheu um programa televisivo para tornar públicos pormenores da sua saúde, incluindo problemas de colesterol e excesso de peso, embora considere que tem a constituição de uma pessoa de 35 anos.

Trump, de 70 anos, apresentou no programa televisivo "Dr. Oz" um resumo médico feito pelo seu médico, Harold N. Bornstein, no qual se precisam o seu nível de colesterol, que controla com o medicamento "Rosuvastatin", e o índice de massa corporal, no limite mínimo do excesso de peso.

Contudo, o relatório médico indica que, em geral, a saúde de Trump é "excelente" e o historial clínico refere que só foi hospitalizado uma vez, quando tinha 11 anos, para extrair o apêndice.

"Diria que vejo uma pessoa de 35 anos quando me vejo ao espelho", disse Trump no programa de televisão.

O magnata nova-iorquino divulgou o seu historial médico no programa gravado na quarta-feira, um dia depois de se saber que Hillary Clinton, a candidata democrata à Casa Branca, padecia de uma pneumonia que a manteve afastada da campanha eleitoral até hoje.

O relatório médico indica que Donald Trump tem uma tensão arterial e níveis de açúcar no sangue normais e que as funções cardíacas, o fígado e o cólon não apresentam problemas.

Hillary divulgou na quarta-feira um relatório médico muito mais completo, em que revela que toma medicamentos para controlar a função tiroideia, para impedir a formação de coágulos (problema relacionado com o desmaio que sofreu em 2012), contra as alergias, vitamina B-12 e, de vez em quando, medicamentos contra infeções.

Os problemas de saúde dos candidatos tornaram-se o centro das atenções quando Hillary se sentiu mal no passado domingo, durante uma homenagem às vítimas do 11 de Setembro de 2001, devido a uma pneumonia que foi mantida em segredo durante vários dias e que a obrigou a repouso completo até hoje, dia em que está previsto o seu regresso às ações de campanha.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC