sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz ter plano para criar 25 milhões de empregos em dez anos

© Mike Segar / Reuters

O candidato presidencial norte-americano Donald Trump declarou esta quinta-feira ambicionar um crescimento económico de 4% por ano para o país, acrescentando ter um plano para criar 25 milhões de empregos em dez anos.

Falando no Clube Económico de Nova Iorque, o candidato presidencial republicano abordou áreas como a energia e a redução de impostos, que diz ser fundamental para o crescimento económico do país.

"Se baixarmos os nossos impostos, removermos alguma legislação, desencadearmos o vasto tesouro que é a energia, e negociarmos acordos comerciais que coloquem a América em primeiro lugar, então não há limite para o número de postos de trabalho que podemos criar e a quantidade de prosperidade que isso pode desencadear", vincou Trump.

A maioria das sondagens coloca ainda Hillary Clinton, candidata democrata, à frente das intenções de voto, apenas a nove semanas das eleições presidenciais de 8 de novembro.

Sobre a sua oponente, Trump diz que, caso ganhe o sufrágio, proporcionará aos EUA "um futuro de crescmento lento e menor prosperidade", com mais americanos a depender de ajuda estatal para viver.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43