sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz ter plano para criar 25 milhões de empregos em dez anos

© Mike Segar / Reuters

O candidato presidencial norte-americano Donald Trump declarou esta quinta-feira ambicionar um crescimento económico de 4% por ano para o país, acrescentando ter um plano para criar 25 milhões de empregos em dez anos.

Falando no Clube Económico de Nova Iorque, o candidato presidencial republicano abordou áreas como a energia e a redução de impostos, que diz ser fundamental para o crescimento económico do país.

"Se baixarmos os nossos impostos, removermos alguma legislação, desencadearmos o vasto tesouro que é a energia, e negociarmos acordos comerciais que coloquem a América em primeiro lugar, então não há limite para o número de postos de trabalho que podemos criar e a quantidade de prosperidade que isso pode desencadear", vincou Trump.

A maioria das sondagens coloca ainda Hillary Clinton, candidata democrata, à frente das intenções de voto, apenas a nove semanas das eleições presidenciais de 8 de novembro.

Sobre a sua oponente, Trump diz que, caso ganhe o sufrágio, proporcionará aos EUA "um futuro de crescmento lento e menor prosperidade", com mais americanos a depender de ajuda estatal para viver.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.