sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Nova sondagem dá vantagem a Hillary

© Carlos Barria / Reuters

A menos de dois meses para as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, Donald Trump e Hillary Clinton estão apenas com 2% de diferença nas intenções de voto. Segundo uma sondagem do The New York Times e da CBS, Hillary surge com 46% das intenções de voto, enquanto Trump conta com 44%.

A candidata democrata já regressou à campanha das presidenciais, depois de ter parado por uns dias devido a uma pneumonia.

Os norte-americanos serão chamados às urnas no dia 8 de novembro para escolher o novo Presidente, que sucede assim a Barack Obama.

  • Trump impedido de fazer campanha em igreja do Michigan
    0:34

    Mundo

    Donald Trump voltou a protagonizar um momento insólito na campanha para as presidenciais norte-americanas. Numa visita a uma igreja em Flint, no Michigan, o candidato republicano fazia um discurso político com críticas a Hillary Clinton, quando foi interrompido pela pastora da igreja metodista que não quis que o candidato usasse a sua congregação para fazer campanha.

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02