sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Nova sondagem dá vantagem a Hillary

© Carlos Barria / Reuters

A menos de dois meses para as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, Donald Trump e Hillary Clinton estão apenas com 2% de diferença nas intenções de voto. Segundo uma sondagem do The New York Times e da CBS, Hillary surge com 46% das intenções de voto, enquanto Trump conta com 44%.

A candidata democrata já regressou à campanha das presidenciais, depois de ter parado por uns dias devido a uma pneumonia.

Os norte-americanos serão chamados às urnas no dia 8 de novembro para escolher o novo Presidente, que sucede assim a Barack Obama.

  • Trump impedido de fazer campanha em igreja do Michigan
    0:34

    Mundo

    Donald Trump voltou a protagonizar um momento insólito na campanha para as presidenciais norte-americanas. Numa visita a uma igreja em Flint, no Michigan, o candidato republicano fazia um discurso político com críticas a Hillary Clinton, quando foi interrompido pela pastora da igreja metodista que não quis que o candidato usasse a sua congregação para fazer campanha.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.