sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Nova sondagem dá vantagem a Hillary

© Carlos Barria / Reuters

A menos de dois meses para as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, Donald Trump e Hillary Clinton estão apenas com 2% de diferença nas intenções de voto. Segundo uma sondagem do The New York Times e da CBS, Hillary surge com 46% das intenções de voto, enquanto Trump conta com 44%.

A candidata democrata já regressou à campanha das presidenciais, depois de ter parado por uns dias devido a uma pneumonia.

Os norte-americanos serão chamados às urnas no dia 8 de novembro para escolher o novo Presidente, que sucede assim a Barack Obama.

  • Trump impedido de fazer campanha em igreja do Michigan
    0:34

    Mundo

    Donald Trump voltou a protagonizar um momento insólito na campanha para as presidenciais norte-americanas. Numa visita a uma igreja em Flint, no Michigan, o candidato republicano fazia um discurso político com críticas a Hillary Clinton, quando foi interrompido pela pastora da igreja metodista que não quis que o candidato usasse a sua congregação para fazer campanha.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras