sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Nova sondagem dá vantagem a Hillary

© Carlos Barria / Reuters

A menos de dois meses para as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, Donald Trump e Hillary Clinton estão apenas com 2% de diferença nas intenções de voto. Segundo uma sondagem do The New York Times e da CBS, Hillary surge com 46% das intenções de voto, enquanto Trump conta com 44%.

A candidata democrata já regressou à campanha das presidenciais, depois de ter parado por uns dias devido a uma pneumonia.

Os norte-americanos serão chamados às urnas no dia 8 de novembro para escolher o novo Presidente, que sucede assim a Barack Obama.

  • Trump impedido de fazer campanha em igreja do Michigan
    0:34

    Mundo

    Donald Trump voltou a protagonizar um momento insólito na campanha para as presidenciais norte-americanas. Numa visita a uma igreja em Flint, no Michigan, o candidato republicano fazia um discurso político com críticas a Hillary Clinton, quando foi interrompido pela pastora da igreja metodista que não quis que o candidato usasse a sua congregação para fazer campanha.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.