sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bill Gates preocupado com o que pode acontecer se Trump ganhar a presidência

Bill Gates revelou este sábado estar preocupado com a falta de clareza sobre a ajuda ao desenvolvimento que os Estados Unidos darão se Donald Trump for Presidente, mas mostrou-se disponível para trabalhar com quem for eleito.

Em entrevista à AFP, questionado sobre a política americana na área de ajuda ao desenvolvimento, Bill Gates considerou "preocupante [...] a falta de clareza sobre o que poderia acontecer, na sequência de uma vitória do candidato republicano (Donald Trump)".

"Com as suas declarações, a questão que surge é se o governo federal continuará a ser generoso?", acrescentou o cofundador da Microsoft.

Em entrevista, à margem da quinta conferência trienal de reposição do Fundo Global da luta contra Sida, tuberculose e malária, Bill Gates garantiu estar disponível para trabalhar com o vencedor das eleições nos Estados Unidos, que se realizam a 26 de novembro.

O milionário norte-americano considerou que, desde 2000, os governos democratas e republicanos foram generosos, realçando que o maior aumento da contribuição aconteceu no governo do republicano George W. Bush.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22