sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bill Gates preocupado com o que pode acontecer se Trump ganhar a presidência

Bill Gates revelou este sábado estar preocupado com a falta de clareza sobre a ajuda ao desenvolvimento que os Estados Unidos darão se Donald Trump for Presidente, mas mostrou-se disponível para trabalhar com quem for eleito.

Em entrevista à AFP, questionado sobre a política americana na área de ajuda ao desenvolvimento, Bill Gates considerou "preocupante [...] a falta de clareza sobre o que poderia acontecer, na sequência de uma vitória do candidato republicano (Donald Trump)".

"Com as suas declarações, a questão que surge é se o governo federal continuará a ser generoso?", acrescentou o cofundador da Microsoft.

Em entrevista, à margem da quinta conferência trienal de reposição do Fundo Global da luta contra Sida, tuberculose e malária, Bill Gates garantiu estar disponível para trabalhar com o vencedor das eleições nos Estados Unidos, que se realizam a 26 de novembro.

O milionário norte-americano considerou que, desde 2000, os governos democratas e republicanos foram generosos, realçando que o maior aumento da contribuição aconteceu no governo do republicano George W. Bush.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56