sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bill Gates preocupado com o que pode acontecer se Trump ganhar a presidência

Bill Gates revelou este sábado estar preocupado com a falta de clareza sobre a ajuda ao desenvolvimento que os Estados Unidos darão se Donald Trump for Presidente, mas mostrou-se disponível para trabalhar com quem for eleito.

Em entrevista à AFP, questionado sobre a política americana na área de ajuda ao desenvolvimento, Bill Gates considerou "preocupante [...] a falta de clareza sobre o que poderia acontecer, na sequência de uma vitória do candidato republicano (Donald Trump)".

"Com as suas declarações, a questão que surge é se o governo federal continuará a ser generoso?", acrescentou o cofundador da Microsoft.

Em entrevista, à margem da quinta conferência trienal de reposição do Fundo Global da luta contra Sida, tuberculose e malária, Bill Gates garantiu estar disponível para trabalhar com o vencedor das eleições nos Estados Unidos, que se realizam a 26 de novembro.

O milionário norte-americano considerou que, desde 2000, os governos democratas e republicanos foram generosos, realçando que o maior aumento da contribuição aconteceu no governo do republicano George W. Bush.

Lusa

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite