sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bill Gates preocupado com o que pode acontecer se Trump ganhar a presidência

Bill Gates revelou este sábado estar preocupado com a falta de clareza sobre a ajuda ao desenvolvimento que os Estados Unidos darão se Donald Trump for Presidente, mas mostrou-se disponível para trabalhar com quem for eleito.

Em entrevista à AFP, questionado sobre a política americana na área de ajuda ao desenvolvimento, Bill Gates considerou "preocupante [...] a falta de clareza sobre o que poderia acontecer, na sequência de uma vitória do candidato republicano (Donald Trump)".

"Com as suas declarações, a questão que surge é se o governo federal continuará a ser generoso?", acrescentou o cofundador da Microsoft.

Em entrevista, à margem da quinta conferência trienal de reposição do Fundo Global da luta contra Sida, tuberculose e malária, Bill Gates garantiu estar disponível para trabalhar com o vencedor das eleições nos Estados Unidos, que se realizam a 26 de novembro.

O milionário norte-americano considerou que, desde 2000, os governos democratas e republicanos foram generosos, realçando que o maior aumento da contribuição aconteceu no governo do republicano George W. Bush.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.