sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bill Gates preocupado com o que pode acontecer se Trump ganhar a presidência

Bill Gates revelou este sábado estar preocupado com a falta de clareza sobre a ajuda ao desenvolvimento que os Estados Unidos darão se Donald Trump for Presidente, mas mostrou-se disponível para trabalhar com quem for eleito.

Em entrevista à AFP, questionado sobre a política americana na área de ajuda ao desenvolvimento, Bill Gates considerou "preocupante [...] a falta de clareza sobre o que poderia acontecer, na sequência de uma vitória do candidato republicano (Donald Trump)".

"Com as suas declarações, a questão que surge é se o governo federal continuará a ser generoso?", acrescentou o cofundador da Microsoft.

Em entrevista, à margem da quinta conferência trienal de reposição do Fundo Global da luta contra Sida, tuberculose e malária, Bill Gates garantiu estar disponível para trabalhar com o vencedor das eleições nos Estados Unidos, que se realizam a 26 de novembro.

O milionário norte-americano considerou que, desde 2000, os governos democratas e republicanos foram generosos, realçando que o maior aumento da contribuição aconteceu no governo do republicano George W. Bush.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa