sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Filho de Trump compara refugiados a Skittles envenenados

O filho de Donald Trump está a causar uma onda de indignação depois de ter comparado refugiados sírios a Skittles (doces com sabor a fruta) envenenados. A Wringley, empresa que produz e comercializa os Skittles, já veio demarcar-se da declaração de Donald Trump Jr, considerando-a "desapropriada".

"Os Skittles são doces. Os refugiados são pessoas. Nós achamos esta analogia desapropriada", refere um comunicado da empresa.

O filho mais velho do candidato republicano à Casa Branca Donald Trump comparou na rede social Twitter os refugiados sírios a uma tigela com Skittles de várias cores, alguns dos quais estragados.

"Esta imagem diz tudo", escreveu na segunda-feira Donald Trump Jr, 38 anos, num tweet mostrando uma fotografia de uma tigela com as drageias coloridas.

Sob a imagem lê-se a frase: "Se tivesse uma tigela de drageias e eu lhe dissesse que apenas três delas o poderiam matar, tirava uma mão cheia? Este é o nosso problema com os refugiados sírios".

A mensagem com o logótipo e o slogan da campanha presidencial foi objeto do escárnio dos utilizadores da rede social.

"Nem sou grande apreciadora de Skittles (uma marca daquelas drageias), mas agora vou comprar todos os pacotes", escreveu @SarahSahim.

Donald Trump Jr, 38 anos, filho mais velho do candidato republicano à Casa Branca Donald Trump.

Donald Trump Jr, 38 anos, filho mais velho do candidato republicano à Casa Branca Donald Trump.

© Brian Snyder / Reuters

Donald Trump tem sido muito criticado devido aos seus comentários sobre raça, imigrantes e refugiados, incluindo a defesa da proibição de entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

O candidato republicano opõe-se fortemente ao plano do Presidente norte-americano, Barack Obama, de receber no país até ao final deste mês 10.000 refugiados sírios.

Mais de 4,8 milhões de sírios deixaram o seu país devido à guerra que já matou mais de 300.000 pessoas desde março de 2011.

Com Lusa

  • "É difícil ouvir estas declarações de alguém que quer ser Presidente dos EUA"

    Mundo

    Angelina Jolie manifestou-se publicamente, esta segunda-feira, contra as declarações de Donald Trump que defendeu a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. A atriz, que discursava em Londres na qualidade de Alta Representante da ONU para os Refugiados, disse: "Para mim a América foi construída por pessoas de todo o Mundo, unidas pela liberdade, especialmente pela liberdade religiosa. É difícil ouvir estas declarações de alguém que quer ser Presidente dos EUA".

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.