sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton à frente de Trump nas intenções de voto

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, bate o seu rival republicano Donald Trump nas intenções de voto, com 50% contra 45%, numa sondagem divulgada esta terça-feira pela NBC News, com estes dois nomes.

Quando se incluem os candidatos minoritários do Partido Libertário, Gary Johnson, que recolhe 10%, e do Verde, Jill Stein (4%), a ex-secretária de Estado mantém a vantagem de cinco pontos percentuais, com 45% contra 40%.

Na semana passada, esta mesma sondagem dava 48% a Clinton e 44% a Trump.

A vantagem de Clinton aumenta para seis pontos percentuais (49%-43%), quando se pergunta aos votantes registados, que na semana passada davam à democrata quatro pontos de avanço sobre Trump.

Esta última sondagem foi realizada entre 12 e 18 de setembro entre votantes registados e potenciais, com uma margem de erro estimado em 1,2%.

A recuperação de Clinton nesta sondagem mais recente ocorreu depois de a candidata democrata ter regressado aos atos de campanha e voltado a aparecer em público, passados os três dias em que esteve recolhida a recuperar de uma pneumonia que lhe provocou um desfalecimento em 11 de setembro.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..