sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton à frente de Trump nas intenções de voto

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, bate o seu rival republicano Donald Trump nas intenções de voto, com 50% contra 45%, numa sondagem divulgada esta terça-feira pela NBC News, com estes dois nomes.

Quando se incluem os candidatos minoritários do Partido Libertário, Gary Johnson, que recolhe 10%, e do Verde, Jill Stein (4%), a ex-secretária de Estado mantém a vantagem de cinco pontos percentuais, com 45% contra 40%.

Na semana passada, esta mesma sondagem dava 48% a Clinton e 44% a Trump.

A vantagem de Clinton aumenta para seis pontos percentuais (49%-43%), quando se pergunta aos votantes registados, que na semana passada davam à democrata quatro pontos de avanço sobre Trump.

Esta última sondagem foi realizada entre 12 e 18 de setembro entre votantes registados e potenciais, com uma margem de erro estimado em 1,2%.

A recuperação de Clinton nesta sondagem mais recente ocorreu depois de a candidata democrata ter regressado aos atos de campanha e voltado a aparecer em público, passados os três dias em que esteve recolhida a recuperar de uma pneumonia que lhe provocou um desfalecimento em 11 de setembro.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09