sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Senador Ted Cruz recua e anuncia apoio a Donald Trump na corrida à Casa Branca

Os resultados deram a vitória a Cruz, com 27,7%, e o segundo lugar a Trump, com 24%, apesar de este ter aparecido como favorito nas sondagens.

© Randall Hill / Reuters

O senador republicano Ted Cruz recuou na sexta-feira na sua recusa em apoiar a candidatura de Donald Trump à Casa Branca e afirmou que em novembro vai votar no empresário.

Ted Cruz protagonizou um dos momentos mais polémicos da Convenção Nacional Republicana, realizada em julho, durante a qual Donald Trump foi nomeado oficialmente candidato do partido às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos, ao ter negado apoiar o milionário.

"Depois de muitos meses e de uma cuidadosa consideração e oração, decidi que no dia das eleições vou votar no candidato republicano, Donald Trump", anunciou agora o senador.

Ted Cruz explicou que tomou a decisão por ter prometido que apoiaria o candidato republicano que fosse eleito na convenção do partido e porque "Hillary Clinton é totalmente inaceitável".

"Honra-me o apoio do senador Ted Cruz", afirmou Donald Trump numa declaração.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.