sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Senador Ted Cruz recua e anuncia apoio a Donald Trump na corrida à Casa Branca

Os resultados deram a vitória a Cruz, com 27,7%, e o segundo lugar a Trump, com 24%, apesar de este ter aparecido como favorito nas sondagens.

© Randall Hill / Reuters

O senador republicano Ted Cruz recuou na sexta-feira na sua recusa em apoiar a candidatura de Donald Trump à Casa Branca e afirmou que em novembro vai votar no empresário.

Ted Cruz protagonizou um dos momentos mais polémicos da Convenção Nacional Republicana, realizada em julho, durante a qual Donald Trump foi nomeado oficialmente candidato do partido às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos, ao ter negado apoiar o milionário.

"Depois de muitos meses e de uma cuidadosa consideração e oração, decidi que no dia das eleições vou votar no candidato republicano, Donald Trump", anunciou agora o senador.

Ted Cruz explicou que tomou a decisão por ter prometido que apoiaria o candidato republicano que fosse eleito na convenção do partido e porque "Hillary Clinton é totalmente inaceitável".

"Honra-me o apoio do senador Ted Cruz", afirmou Donald Trump numa declaração.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.