sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Senador Ted Cruz recua e anuncia apoio a Donald Trump na corrida à Casa Branca

Os resultados deram a vitória a Cruz, com 27,7%, e o segundo lugar a Trump, com 24%, apesar de este ter aparecido como favorito nas sondagens.

© Randall Hill / Reuters

O senador republicano Ted Cruz recuou na sexta-feira na sua recusa em apoiar a candidatura de Donald Trump à Casa Branca e afirmou que em novembro vai votar no empresário.

Ted Cruz protagonizou um dos momentos mais polémicos da Convenção Nacional Republicana, realizada em julho, durante a qual Donald Trump foi nomeado oficialmente candidato do partido às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos, ao ter negado apoiar o milionário.

"Depois de muitos meses e de uma cuidadosa consideração e oração, decidi que no dia das eleições vou votar no candidato republicano, Donald Trump", anunciou agora o senador.

Ted Cruz explicou que tomou a decisão por ter prometido que apoiaria o candidato republicano que fosse eleito na convenção do partido e porque "Hillary Clinton é totalmente inaceitável".

"Honra-me o apoio do senador Ted Cruz", afirmou Donald Trump numa declaração.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.