sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton e Trump empatados em sondagem em véspera de debate

© Jim Tanner / Reuters

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump estão empatados, revelou hoje uma sondagem do The Washington Post - ABC News, em véspera do primeiro debate entre os dois.

De acordo com a sondagem, a pequena margem que a democrata Hillary tinha no mês passado, face ao republicano Donald Trump, desapareceu, estando agora 'colados' com 41% de apoio entre os eleitores registados.

Gary Johnson, ex-governador republicano do Novo México e candidato do Partido Libertário (terceiro maior partido dos EUA), conta com 7% das intenções de voto e a candidata do Partido Verde Jill Stein reúne 2% dos votos.

O primeiro debate televisivo entre a candidata presidencial democrata Hillary Clinton e o seu rival republicano Donald Trump acontece na segunda-feira em Nova Iorque e poderá ficar na memória dos americanos por vários motivos.

Durante 90 minutos, sem interrupções para publicidade, é esperado que os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump, que têm trocado sérias e graves acusações (várias de teor pessoal) ao longo de vários meses, esgrimam argumentos e futuras políticas para as eleições presidenciais de 08 de novembro.

Lusa

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.