sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton e Trump empatados em sondagem em véspera de debate

© Jim Tanner / Reuters

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump estão empatados, revelou hoje uma sondagem do The Washington Post - ABC News, em véspera do primeiro debate entre os dois.

De acordo com a sondagem, a pequena margem que a democrata Hillary tinha no mês passado, face ao republicano Donald Trump, desapareceu, estando agora 'colados' com 41% de apoio entre os eleitores registados.

Gary Johnson, ex-governador republicano do Novo México e candidato do Partido Libertário (terceiro maior partido dos EUA), conta com 7% das intenções de voto e a candidata do Partido Verde Jill Stein reúne 2% dos votos.

O primeiro debate televisivo entre a candidata presidencial democrata Hillary Clinton e o seu rival republicano Donald Trump acontece na segunda-feira em Nova Iorque e poderá ficar na memória dos americanos por vários motivos.

Durante 90 minutos, sem interrupções para publicidade, é esperado que os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump, que têm trocado sérias e graves acusações (várias de teor pessoal) ao longo de vários meses, esgrimam argumentos e futuras políticas para as eleições presidenciais de 08 de novembro.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas