sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton venceu o debate contra Trump revela sondagem da CNN

© Kim Hong-Ji / Reuters

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, venceu hoje o primeiro debate contra o seu rival nas eleições de novembro, o republicano Donald Trump, de acordo com 62% dos inquiridos numa sondagem da televisão norte-americana CNN.


Entre os inquiridos, 41% identificou-se como democrata, enquanto 26% disse ser republicano. Os restantes disseram não ter filiação política.

Apenas 27% dos 521 inquiridos, todos eleitores registados, disse que foi Trump quem se saiu melhor no debate, realizado na Universidade de Hofstra (Nova Iorque), na segunda-feira à noite.

Trump e Clinton vão voltar a debater nos próximos dias 09 e 19 de outubro, em San Luis (Missouri) e em Las Vegas (Nevada), respetivamente.

  • Debates que ficaram para a história
    3:20

    Especiais

    Mais do que determinantes na escolha que os eleitores vão fazer, os debates televisão são momentos marcantes da política americana. São destes momentos, alguns dos registos que ficaram para a história dos Estados Unidos.

  • O primeiro debate entre Clinton e Trump
    1:36

    Eleições EUA 2016

    A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

  • "Donald Trump tem de estar quieto e mostrar que não é pior do que é"
    3:27

    Opinião

    O primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Hillary Clinton está agendado para esta segunda-feira. As últimas sondagens dão conta de um empate entre os dois candidatos à Casa Branca. Miguel Sousa Tavares diz que "Donald Trump tem de estar quieto e mostrar que não é pior do que é" e que "Hillary Clinton vai arriscar muito mais" porque "o trunfo dela é mostrar que é uma mulher de Estado". O debate terá a duração de 90 minutos e promete quebrar recordes de audiência.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.