sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton venceu o debate contra Trump revela sondagem da CNN

© Kim Hong-Ji / Reuters

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, venceu hoje o primeiro debate contra o seu rival nas eleições de novembro, o republicano Donald Trump, de acordo com 62% dos inquiridos numa sondagem da televisão norte-americana CNN.


Entre os inquiridos, 41% identificou-se como democrata, enquanto 26% disse ser republicano. Os restantes disseram não ter filiação política.

Apenas 27% dos 521 inquiridos, todos eleitores registados, disse que foi Trump quem se saiu melhor no debate, realizado na Universidade de Hofstra (Nova Iorque), na segunda-feira à noite.

Trump e Clinton vão voltar a debater nos próximos dias 09 e 19 de outubro, em San Luis (Missouri) e em Las Vegas (Nevada), respetivamente.

  • Debates que ficaram para a história
    3:20

    Especiais

    Mais do que determinantes na escolha que os eleitores vão fazer, os debates televisão são momentos marcantes da política americana. São destes momentos, alguns dos registos que ficaram para a história dos Estados Unidos.

  • O primeiro debate entre Clinton e Trump
    1:36

    Eleições EUA 2016

    A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

  • "Donald Trump tem de estar quieto e mostrar que não é pior do que é"
    3:27

    Opinião

    O primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Hillary Clinton está agendado para esta segunda-feira. As últimas sondagens dão conta de um empate entre os dois candidatos à Casa Branca. Miguel Sousa Tavares diz que "Donald Trump tem de estar quieto e mostrar que não é pior do que é" e que "Hillary Clinton vai arriscar muito mais" porque "o trunfo dela é mostrar que é uma mulher de Estado". O debate terá a duração de 90 minutos e promete quebrar recordes de audiência.

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19