sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O primeiro debate entre Clinton e Trump

O primeiro debate entre Clinton e Trump

A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

Os dois trocaram ainda acusações em torno do uso de um servidor privado que Hillary usou para trocar e-mails como secretária de Estado e sobre a recusa de Trump em divulgar informação sobre os seus impostos.

A democrata culpou as armas pela violência contra afro-americanos e o republicano apelou à lei e ordem. Trump acusou Clinton de deixar um rasto de caos no Médio Oriente enquanto a ex-secretária de Estado criticou o desprezo do milionário pelos muçulmanos.

Depois de 90 minutos de debate, os analistas dão a vitória do confronto a Hillary Clinton e Donald Trump chegou mesmo a dizer que caso a sua rival ganhe em Novembro, a apoia.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32