sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O primeiro debate entre Clinton e Trump

O primeiro debate entre Clinton e Trump

A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

Os dois trocaram ainda acusações em torno do uso de um servidor privado que Hillary usou para trocar e-mails como secretária de Estado e sobre a recusa de Trump em divulgar informação sobre os seus impostos.

A democrata culpou as armas pela violência contra afro-americanos e o republicano apelou à lei e ordem. Trump acusou Clinton de deixar um rasto de caos no Médio Oriente enquanto a ex-secretária de Estado criticou o desprezo do milionário pelos muçulmanos.

Depois de 90 minutos de debate, os analistas dão a vitória do confronto a Hillary Clinton e Donald Trump chegou mesmo a dizer que caso a sua rival ganhe em Novembro, a apoia.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.