sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O primeiro debate entre Clinton e Trump

O primeiro debate entre Clinton e Trump

A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

Os dois trocaram ainda acusações em torno do uso de um servidor privado que Hillary usou para trocar e-mails como secretária de Estado e sobre a recusa de Trump em divulgar informação sobre os seus impostos.

A democrata culpou as armas pela violência contra afro-americanos e o republicano apelou à lei e ordem. Trump acusou Clinton de deixar um rasto de caos no Médio Oriente enquanto a ex-secretária de Estado criticou o desprezo do milionário pelos muçulmanos.

Depois de 90 minutos de debate, os analistas dão a vitória do confronto a Hillary Clinton e Donald Trump chegou mesmo a dizer que caso a sua rival ganhe em Novembro, a apoia.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.