sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O primeiro debate entre Clinton e Trump

O primeiro debate entre Clinton e Trump

A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

Os dois trocaram ainda acusações em torno do uso de um servidor privado que Hillary usou para trocar e-mails como secretária de Estado e sobre a recusa de Trump em divulgar informação sobre os seus impostos.

A democrata culpou as armas pela violência contra afro-americanos e o republicano apelou à lei e ordem. Trump acusou Clinton de deixar um rasto de caos no Médio Oriente enquanto a ex-secretária de Estado criticou o desprezo do milionário pelos muçulmanos.

Depois de 90 minutos de debate, os analistas dão a vitória do confronto a Hillary Clinton e Donald Trump chegou mesmo a dizer que caso a sua rival ganhe em Novembro, a apoia.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.