sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

O primeiro debate entre Clinton e Trump

O primeiro debate entre Clinton e Trump

A economia esteve no centro do primeiro debate televisivo entre os candidatos à Presidência dos EUA. Donald Trump culpou o México e a China pela fuga de empresas para fora dos Estados Unidos e Hillary Clinton acusou-o de beneficiar da crise imobiliária.

Os dois trocaram ainda acusações em torno do uso de um servidor privado que Hillary usou para trocar e-mails como secretária de Estado e sobre a recusa de Trump em divulgar informação sobre os seus impostos.

A democrata culpou as armas pela violência contra afro-americanos e o republicano apelou à lei e ordem. Trump acusou Clinton de deixar um rasto de caos no Médio Oriente enquanto a ex-secretária de Estado criticou o desprezo do milionário pelos muçulmanos.

Depois de 90 minutos de debate, os analistas dão a vitória do confronto a Hillary Clinton e Donald Trump chegou mesmo a dizer que caso a sua rival ganhe em Novembro, a apoia.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.