sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama reitera que Donald Trump não tem carácter para ocupar a Sala Oval

O Presidente norte-americano reiterou esta terça-feira que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, carece de carácter e de preparação para ocupar a Sala Oval, reagindo ao debate com a rival democrata, Hillary Clinton.

Para Barack Obama, o debate demonstrou que há duas visões "claramente opostas" sobre o caminho que o país deve seguir.

Admitindo a sua preferência por Hillary Clinton, Barack Obama salientou que está "bem preparada" e tem "o carácter" necessário para exercer a Presidência, além de ser muito respeitada no mundo.

"O outro (Donald Trump) não tem preparação, o carácter e os valores fundamentais de inclusão, de fazer que todo o mundo tenha uma oportunidade", comentou Barack Obama, numa entrevista radiofónica ao programa de Ryan Seacrest.

Nos últimos meses, o Presidente norte-americano disse em várias ocasiões que Donald Trump não está apto, nem preparado para ocupar a Sala Oval.

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.