sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama reitera que Donald Trump não tem carácter para ocupar a Sala Oval

O Presidente norte-americano reiterou esta terça-feira que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, carece de carácter e de preparação para ocupar a Sala Oval, reagindo ao debate com a rival democrata, Hillary Clinton.

Para Barack Obama, o debate demonstrou que há duas visões "claramente opostas" sobre o caminho que o país deve seguir.

Admitindo a sua preferência por Hillary Clinton, Barack Obama salientou que está "bem preparada" e tem "o carácter" necessário para exercer a Presidência, além de ser muito respeitada no mundo.

"O outro (Donald Trump) não tem preparação, o carácter e os valores fundamentais de inclusão, de fazer que todo o mundo tenha uma oportunidade", comentou Barack Obama, numa entrevista radiofónica ao programa de Ryan Seacrest.

Nos últimos meses, o Presidente norte-americano disse em várias ocasiões que Donald Trump não está apto, nem preparado para ocupar a Sala Oval.

Lusa

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35