sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama reitera que Donald Trump não tem carácter para ocupar a Sala Oval

O Presidente norte-americano reiterou esta terça-feira que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, carece de carácter e de preparação para ocupar a Sala Oval, reagindo ao debate com a rival democrata, Hillary Clinton.

Para Barack Obama, o debate demonstrou que há duas visões "claramente opostas" sobre o caminho que o país deve seguir.

Admitindo a sua preferência por Hillary Clinton, Barack Obama salientou que está "bem preparada" e tem "o carácter" necessário para exercer a Presidência, além de ser muito respeitada no mundo.

"O outro (Donald Trump) não tem preparação, o carácter e os valores fundamentais de inclusão, de fazer que todo o mundo tenha uma oportunidade", comentou Barack Obama, numa entrevista radiofónica ao programa de Ryan Seacrest.

Nos últimos meses, o Presidente norte-americano disse em várias ocasiões que Donald Trump não está apto, nem preparado para ocupar a Sala Oval.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.