sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

John McCain retira apoio à candidatura presidencial de Donald Trump

O senador John McCain, destacada figura do Partido Republicano e candidato presidencial em 2008, retirou este sábado formalmente o seu apoio à candidatura de Donald Trump devido a comentários que estão a comprometer a sua campanha para a Casa Branca.

"Queria apoiar o candidato nomeado pelo nosso partido. Não era a minha escolha, mas como candidato nomeado no passado, pensava ser importante e respeito o facto de Donald Trump ter ganho a maioria dos delegados pelas regras em vigor no nosso partido. Pensava que devia esse respeito aos seus apoiantes", refere uma declaração de McCain, o último de um crescente número de republicanos que retiraram o apoio a Trump.

"Mas o comportamento de Donald Trump esta semana, concluído com a revelação dos seus vexatórios comentários sobre as mulheres e as suas gabarolices sobre assaltos sexuais, tornam impossível que continue a fornecer um apoio mesmo que condicional à sua candidatura", salientou.

"Cindy e eu não vamos votar em Donald Trump", acrescenta, numa referência à sua mulher.

"Nunca votei num candidato presidencial democrata e não vou votar por Hillary Clinton. Vamos escrever (no boletim de voto) o nome de algum bom conservador republicano habilitado para ser presidente", concluiu.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.