sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

De Niro diz que Trump é "estúpido", "porco" e "aldrabão"

O ator Robert de Niro considera que o candidato à Presidência dos EUA Donald Trump é "estúpido" e "aldrabão", num vídeo divulgado no sábado por meios de comunicação social norte-americanos.

De Niro crítica com insultos Trump num vídeo que inicialmente deveria integrar a campanha institucional "Vote Your Future", de apelo à participação dos norte-americanos nas eleições presidenciais de 08 de novembro.

Dado o conteúdo das suas declarações, o vídeo com Robert de Niro foi excluído da campanha, em que participam vários famosos, mas foi divulgado no sábado por meios de comunicação social.

"Ele é tão descaradamente estúpido", diz o ator na gravação, qualificando ainda Trump como "aldrabão", "porco", "um artista da mentira", que "não sabe do que fala" e não se prepara, que "goza com a sociedade" e não paga impostos.

Robert de Niro cita o ex-secretário de Estado Colin Powell e diz que Trump, candidato à Casa Branca pelo Partido Republicano, "é um desastre nacional" e "uma vergonha" para os Estados Unidos da América.

O ator diz-se irritado por o seu país "ter chegado a um ponto" em que "este idiota chega onde está" e afirma ter vontade de lhe dar um murro na cara.

Este vídeo foi gravado antes de ter sido divulgada uma gravação com mais de dez anos em que Trump fala sobre as mulheres de forma considerada vulgar e ofensiva e que já custou ao candidato, no sábado, a retirada de apoios de peso do Partido Republicano e apelos a que desista da corrida à Casa Branca.

Com Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57