sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

De Niro diz que Trump é "estúpido", "porco" e "aldrabão"

O ator Robert de Niro considera que o candidato à Presidência dos EUA Donald Trump é "estúpido" e "aldrabão", num vídeo divulgado no sábado por meios de comunicação social norte-americanos.

De Niro crítica com insultos Trump num vídeo que inicialmente deveria integrar a campanha institucional "Vote Your Future", de apelo à participação dos norte-americanos nas eleições presidenciais de 08 de novembro.

Dado o conteúdo das suas declarações, o vídeo com Robert de Niro foi excluído da campanha, em que participam vários famosos, mas foi divulgado no sábado por meios de comunicação social.

"Ele é tão descaradamente estúpido", diz o ator na gravação, qualificando ainda Trump como "aldrabão", "porco", "um artista da mentira", que "não sabe do que fala" e não se prepara, que "goza com a sociedade" e não paga impostos.

Robert de Niro cita o ex-secretário de Estado Colin Powell e diz que Trump, candidato à Casa Branca pelo Partido Republicano, "é um desastre nacional" e "uma vergonha" para os Estados Unidos da América.

O ator diz-se irritado por o seu país "ter chegado a um ponto" em que "este idiota chega onde está" e afirma ter vontade de lhe dar um murro na cara.

Este vídeo foi gravado antes de ter sido divulgada uma gravação com mais de dez anos em que Trump fala sobre as mulheres de forma considerada vulgar e ofensiva e que já custou ao candidato, no sábado, a retirada de apoios de peso do Partido Republicano e apelos a que desista da corrida à Casa Branca.

Com Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.