sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary lidera primeira sondagem após gravação de Trump

© Lucy Nicholson / Reuters

A candidata democrata às presidenciais norte-americanas, Hillary Clinton, lidera esta segunda-feira com dois dígitos a primeira sondagem realizada após a divulgação de um vídeo em que o seu adversário republicano, Donald Trump, se gaba de apalpar mulheres.

Hillary alcançou 46% de apoio entre votantes prováveis, contra 35% para Trump, numa corrida a quatro que inclui ainda o candidato Gary Johnson, do Partido Libertário, e a candidata Jill Stein, do Partido Verde, de acordo com a sondagem NBC News - Wall Street Journal.

Na corrida a dois, a margem de Hillary em relação ao magnata do imobiliário aumenta para 14% - entre 52% e 38% -, segundo o estudo de opinião, que tem uma margem de erro de 4,4%.

A sondagem foi realizada depois da divulgação, na sexta-feira, de um vídeo em que se ouve a voz de Trump, feita em 2005, mas antes do segundo debate presidencial entre ele e Clinton, no domingo à noite.

Um total de 52% dos inquiridos disse que a gravação deveria ser abordada na campanha, ao passo que 42% dizem que não deveria ser.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Brasil estreia-se com empate frente à Suíça

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil estreou-se no Mundial 2018 com um empate a um golo, frente à Suíça, na 1.ª jornada do grupo E.

  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Portugal vai aquecer. Temperaturas vão rondar os 40º
    2:26