sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary lidera primeira sondagem após gravação de Trump

© Lucy Nicholson / Reuters

A candidata democrata às presidenciais norte-americanas, Hillary Clinton, lidera esta segunda-feira com dois dígitos a primeira sondagem realizada após a divulgação de um vídeo em que o seu adversário republicano, Donald Trump, se gaba de apalpar mulheres.

Hillary alcançou 46% de apoio entre votantes prováveis, contra 35% para Trump, numa corrida a quatro que inclui ainda o candidato Gary Johnson, do Partido Libertário, e a candidata Jill Stein, do Partido Verde, de acordo com a sondagem NBC News - Wall Street Journal.

Na corrida a dois, a margem de Hillary em relação ao magnata do imobiliário aumenta para 14% - entre 52% e 38% -, segundo o estudo de opinião, que tem uma margem de erro de 4,4%.

A sondagem foi realizada depois da divulgação, na sexta-feira, de um vídeo em que se ouve a voz de Trump, feita em 2005, mas antes do segundo debate presidencial entre ele e Clinton, no domingo à noite.

Um total de 52% dos inquiridos disse que a gravação deveria ser abordada na campanha, ao passo que 42% dizem que não deveria ser.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.