sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

NBC suspende Billy Bush após divulgação da conversa com Trump

A NBC suspendeu Billy Bush da apresentação do programa "Today". A decisão surgiu na sequência do escândalo que se seguiu à divulgação da conversa que Billy Bush manteve com o candidato presidencial republicano, em 2005. No vídeo agora divulgado, Donald Trump conversa com o apresentador sobre mulheres usando uma linguagem imprópria, quando se deslocava para a gravação do programa "Access Hollywood", na altura dirigido por Billy Bush.

Entre outras declarações polémicas na gravação divulgada pelo jornal The Washington Post, Trump diz que tentou conquistar uma mulher casada e falhou, sendo que na altura o candidato republicano já era casado com Melania. Trump e Bush falam também sobre uma atriz que estava no set, Arianne Zucker.

“Sabe, eu sou automaticamente atraído pela beleza – eu simplesmente começo a beijá-las. É como um iman. Simplesmente beijo. E nem espero… e quando você é famoso elas deixam você fazer isso. Você pode fazer qualquer coisa”, afirmou Trump.

O vídeo divulgado na passada sexta-feira, dia 7, a um mês das eleições presidenciais, gerou a maior crise da campanha de Donald Trump, tendo dado origem a controvérsia no seio do partido, muitos republicanos pediram o seu afastamento.

Trump veio depois pedir desculpa à família e ao povo norte-americano pelas declarações. Billy Bush disse também, em declarações à Variety, que estava "embaraçado e envergonhado" com os comentários que tinha proferido.

Noah Oppenheim, produtor executivo do programa matinal da NBC "Today", comunicou que Bush foi afastado por tempo indeterminado da apresentação do show. "Simplesmente não há desculpa para a linguagem e comportamento do Billy naquela gravação", declarou Noah.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15