sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Um hillaryante dueto que tinha tudo para ser uma trumpalhada

Um hillaryante dueto que tinha tudo para ser uma trumpalhada

Eis o segundo debate presidencial nos Estados Unidos transformado num dueto romântico. Ladies and Gentlemen, "(I've had) The Time of My Life" por Hillary Clinton e Donald Trump.

Hillary chega sorridente. No rosto de Donald também se rasga um tímido sorriso. A imaginação mostra que, com uma expressão calma e de admiração, Clinton assiste aos primeiros versos cantados com ternura por Trump. Depois, os candidatos à Casa Branca entram em perfeita harmonia.

O vídeo foi partilhado no site holandês Lucky TV e é feito com imagens do debate deste domingo, o segundo entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos. O tema "I've Had The Time of My Life", ficou conhecido através de Dirty Dancing, um filme de 1987, com Patrick Swayze e Jennifer Grey.

Imaginações à parte a realidade é bem diferente. No frente-a-frente foram várias as acusações entre ambas as partes. Polémicas como os emails de Hillary Clinton e o vídeo divulgado onde se ouve Trump a fazer comentários ofensivos sobre mulheres aumentaram a tensão.

Mas se a partir de agora não conseguir olhar da mesma forma para fotografias em que os candidatos seguram microfones, a SIC não se responsabiliza.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.