sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Apoiantes de Trump pedem devolução de donativos após declarações sobre mulheres

Pelo menos duas pessoas que doaram fundos para a campanha eleitoral de Donald Trump às presidenciais dos Estados Unidos pediram para que lhes seja devolvido o dinheiro depois dos comentários proferidos pelo candidato em relação às mulheres.

O canal NBC teve acesso a dois correios eletrónicos em que os doadores pedem o reembolso dos donativos por se sentirem ofendidos com a gravação de 2005 divulgada sexta-feira na qual Donald Trump afirma que pode abusar das mulheres por ser famoso.

"Não posso expressar a minha deceção com as recentes notícias sobre o senhor Trump (...) Como pai de duas filhas, sinto repulsa pelos comentários sobre mulheres", escreve um dos doadores, que "respeitosamente" pede que lhe seja reembolsado o dinheiro.

Outro dos doadores disse estar "mortificado" ao ouvir os comentários de Donald Trump e afirmou que não pode apoiar um "machista".

"Espero que me devolvam os donativos", acrescentou.

Segundo a NBC, aqueles dois doadores são responsáveis pela recolha de milhares de dólares de fundos para a campanha de Donald Trump, depois de terem recorrido à sua rede de conhecidos.

Donald Trump, candidato republicano, recolheu 41 milhões de dólares até agosto. Os comités de ação política e organizações independentes que fazem campanha pelo candidato afirmaram que têm muita dificuldade para recolher donativos.

A candidata democrata, Hillary Clinton recolheu até agosto 143 milhões de dólares.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.