sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Apoiantes de Trump pedem devolução de donativos após declarações sobre mulheres

Pelo menos duas pessoas que doaram fundos para a campanha eleitoral de Donald Trump às presidenciais dos Estados Unidos pediram para que lhes seja devolvido o dinheiro depois dos comentários proferidos pelo candidato em relação às mulheres.

O canal NBC teve acesso a dois correios eletrónicos em que os doadores pedem o reembolso dos donativos por se sentirem ofendidos com a gravação de 2005 divulgada sexta-feira na qual Donald Trump afirma que pode abusar das mulheres por ser famoso.

"Não posso expressar a minha deceção com as recentes notícias sobre o senhor Trump (...) Como pai de duas filhas, sinto repulsa pelos comentários sobre mulheres", escreve um dos doadores, que "respeitosamente" pede que lhe seja reembolsado o dinheiro.

Outro dos doadores disse estar "mortificado" ao ouvir os comentários de Donald Trump e afirmou que não pode apoiar um "machista".

"Espero que me devolvam os donativos", acrescentou.

Segundo a NBC, aqueles dois doadores são responsáveis pela recolha de milhares de dólares de fundos para a campanha de Donald Trump, depois de terem recorrido à sua rede de conhecidos.

Donald Trump, candidato republicano, recolheu 41 milhões de dólares até agosto. Os comités de ação política e organizações independentes que fazem campanha pelo candidato afirmaram que têm muita dificuldade para recolher donativos.

A candidata democrata, Hillary Clinton recolheu até agosto 143 milhões de dólares.

Lusa

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11