sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eric Trump defende o pai: "gabar-se de agressões sexuais é conversa de personalidades alfa"

John Locher

Um dos cinco filhos de Donald Trump veio em defesa do pai. Isto, depois da divulgação da conversa com o apresentador Billy Bush em 2005, onde o candidato à presidência usou uma linguagem imprópria para falar sobre as mulheres. Eric Trump defendeu com unhas e dentes a reputação do pai.

O filho de 32 anos apareceu no jornal norte-americano The Gazette para falar sobre negócios, mas acabou por defender Donald Trump das acusações em relação à conversa sobre agressão sexual.

Eric Trump disse que o vídeo divulgado era "meramente uma conversa de balneário". Não contente com esta explicação, o filho do candidato foi mais longe ao dizer que as conversas sobre agressões sexuais a mulheres acontecem quando se juntam "personalidades alfa no mesmo espaço".

"Eu acho que foi um género de conversa de balneário", disse o Trump mais novo. "Quando homens se juntam, eles deixam-se levar e às vezes é isso que acontece quando personalidades alfas estão no mesmo espaço. Ao mesmo tempo, não quero dizer que ele está certo. Ele não é esta pessoa."

Para além destas desculpas, Eric Trump ainda culpou Hillary Clinton pela divulgação do vídeo, em que Donald Trump diz que pode beijar e agarrar as mulheres contra a sua vontade, só porque é uma celebridade. Já os responsáveis pela campanha de Donald Trump têm desvalorizado o assunto, assegurando que esta é a maneira como os homens falam.

As reações às declarações de Trump têm sido as mais diversas. O ator Scott Baio pediu às mulheres para "crescerem", se os comentários as ofendiam. O próprio Donald Trump disse que foi apenas uma "conversa de balneário". O político Rudy Giuliani disse à CNN que "os homens por vezes falam assim".

Todos estes comentários em conjunto com a resposta de Eric Trump servem não só para minimizar a situação, como também para a normalizar e a desculpar. Contudo, esta linha de pensamento serve para insultar homens e rapazes - vários atletas profissionais fizeram saber ao The Huffington Post que estavam contra as declarações de Trump e que aquilo "não era de todo conversa de balneário".

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.