sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Conversa com Trump continua a causar danos, Bush afastado do programa "Today"

popcrush.com

Dez dias depois da divulgação da conversa entre Billy Bush e Donald Trump, o apresentador da NBC é definitivamente afastado do "Today", programa da manhã de grande audiência. A estação de televisão começou por suspender Bush da apresentação do "Today", decisão que surgiu logo após o escândalo que se seguiu à divulgação do vídeo, gravado em 2005.

"Billy Bush vai hoje deixar o "Today" definitivamente", referia a mensagem enviada segunda-feira pelo vice-presidente da NBC, Noah Oppenheim, à equipa do programa.

"Enquanto fez parte da equipa do "today", foi um elemento válido e durante muito tempo integrou a família da NBC. Desejamos que siga em frente e que tenha muito sucesso", acrescentou Oppenheim.

Por seu lado, Billy Bush, que logo após a divulgação da conversa pediu desculpa pelas suas declarações, disse estar muito grato pelo apoio da família, amigos e colegas.

"Estou profundamente grato pela conversa que tive com as minhas filhas e por todo o apoio da minha família, amigos e colegas. Estou ansioso por seguir por ver o que se segue", referiu Bush.

No vídeo divulgado a 7 de outubro, Donald Trump conversa com o apresentador sobre mulheres usando uma linguagem imprópria, quando se deslocava para a gravação do programa "Access Hollywood", na altura dirigido por Billy Bush.

The Washington Post

Entre outras declarações polémicas na gravação divulgada pelo jornal The Washington Post, Trump diz que tentou conquistar uma mulher casada e falhou, sendo que na altura o candidato republicano já era casado com Melania. Trump e Bush falam também sobre uma atriz que estava no set, Arianne Zucker.

“Sabe, eu sou automaticamente atraído pela beleza – eu simplesmente começo a beijá-las. É como um íman. Simplesmente beijo. E nem espero… e quando você é famoso elas deixam você fazer isso. Você pode fazer qualquer coisa”, afirmou Trump.

A divulgação desta conversa afetou seriamente o candidato republicano, que após essa data enfrenta uma queda de popularidade, incluindo dentro do partido, onde alguns militantes começaram a contestar a sua candidatura e a exigir a restituição das verbas oferecidas para a campanha.

Trump usa linguagem imprópria sobre mulher em novo vídeo polémico (vídeo).

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.