sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Michael Moore surpreende ao anunciar filme sobre Donald Trump

O polémico cineasta norte-americano Michael Moore surpreendeu esta terça-feira ao anunciar que chega às salas de cinema na quinta-feira o seu mais recente filme, cujo enredo gira à volta de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca.

© Mike Segar / Reuters

O filme, com o título "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia numa obra de teatro escrita por Moore, terá a sua estreia no IFC Center, de Nova Iorque.

A sinopse oficial do filme explica que o projeto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava apresentar no Ohio, nos Estados Unidos.

"Vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do óscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump, semanas antes de realizarem-se as eleições de 2016", refere o comunicado sobre a película.

Michael Moore publicou na sua conta na rede social do Twitter uma fotografia da sala de montagem do filme, acompanhada pela frase: "Há algo cozinhar. Ontem à noite, na cozinha (...)".

Moore venceu o Óscar do melhor documentário em 2003 com o "Bowling for Columbine" e foi de novo candidato com "Sicko" (2007), uma história que denunciava as debilidades do sistema de saúde nos Estados Unidos.

No trajeto de Moore, repleto de obras de conteúdo controverso, como "Capitalism: A Love Story" (2009) e "Where to Invade Next" (2015), destaca-se "Fahrenheit 9/11" (2004), que se converteu no documentário com maior êxito da história dos Estados Unidos ao obter receitas nas salas de cinema de 119,1 milhões de dólares (108,5 milhões de euros).

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.