sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump vai deixar "todos os negócios" para se dedicar à Presidência dos EUA  

Donald Trump vai deixar "todos os negócios" para se focar na Presidência dos Estados Unidos. Através da rede social Twitter, o Presidente eleito anunciou uma conferência de imprensa com a família a 15 de dezembro. Trump continua a trabalhar na formação da sua equipa para a Casa Branca. Steven Mnuchin foi anunciado, esta manhã, como secretário do Tesouro norte-americano.

Trump vai delegar nos filhos a função de gerir as participações que detém nas mais de 500 empresas , espalhadas por 25 países. De acordo com a declaração financeira entregue durante a campanha à Comissão Federal Eleitoral, a fortuna de Trump será superior a 9,4 milhões de euros.

Na constituição da nova equipa para a futura administração norte-americana, Trump indicou também o nome de Wilbur Ross para secretário do Comércio.

Steven Mnuchin foi o diretor financeiro da campanha republicana e é agora nomeado para a Casa Branca.

Em entrevista à CNBC, Mnuchin e Ross anunciaram alguns dos planos em agenda, incluindo o que Mnuchin classificou como a maior revisão tributária desde a administração Ronald Reagan. Ambos confirmaram que foram escolhidos para os cargos.

"Nós pensamos que, cortando impostos para empresas, criaremos um grande crescimento económico", disse Mnuchin na entrevista.

"Os impostos são muito complicados e as pessoas passam muito tempo a preocupar-se com maneiras de torná-los menores", referiu o futuro secretário do Tesouro.

Steven Mnuchin tem um curriculum muito diversificado. Foi diretor de informática da Goldman Sachs, na área financeira trabalhou também com George Soros, lançou o fundo de investimento Dune Capital. Depois de deixar a banca foi para o setor do entretenimento, para se dedicar à produção de filmes, através da RatPac Entertainment.

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • EUA preparam-se para ver o primeiro eclipse solar total, 38 anos depois
    1:40
  • Pyongyang acusa Washington de atirar "achas para a fogueira"
    1:47

    Mundo

    A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram esta segunda-feira exercícios militares conjuntos. As manobras militares procuram ensaiar respostas a uma hipotética invasão da Coreia do Norte. Pyongyang já reagiu e diz que Washington está a atirar "achas para a fogueira". 

  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.