sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump vai deixar "todos os negócios" para se dedicar à Presidência dos EUA  

Donald Trump vai deixar "todos os negócios" para se focar na Presidência dos Estados Unidos. Através da rede social Twitter, o Presidente eleito anunciou uma conferência de imprensa com a família a 15 de dezembro. Trump continua a trabalhar na formação da sua equipa para a Casa Branca. Steven Mnuchin foi anunciado, esta manhã, como secretário do Tesouro norte-americano.

Trump vai delegar nos filhos a função de gerir as participações que detém nas mais de 500 empresas , espalhadas por 25 países. De acordo com a declaração financeira entregue durante a campanha à Comissão Federal Eleitoral, a fortuna de Trump será superior a 9,4 milhões de euros.

Na constituição da nova equipa para a futura administração norte-americana, Trump indicou também o nome de Wilbur Ross para secretário do Comércio.

Steven Mnuchin foi o diretor financeiro da campanha republicana e é agora nomeado para a Casa Branca.

Em entrevista à CNBC, Mnuchin e Ross anunciaram alguns dos planos em agenda, incluindo o que Mnuchin classificou como a maior revisão tributária desde a administração Ronald Reagan. Ambos confirmaram que foram escolhidos para os cargos.

"Nós pensamos que, cortando impostos para empresas, criaremos um grande crescimento económico", disse Mnuchin na entrevista.

"Os impostos são muito complicados e as pessoas passam muito tempo a preocupar-se com maneiras de torná-los menores", referiu o futuro secretário do Tesouro.

Steven Mnuchin tem um curriculum muito diversificado. Foi diretor de informática da Goldman Sachs, na área financeira trabalhou também com George Soros, lançou o fundo de investimento Dune Capital. Depois de deixar a banca foi para o setor do entretenimento, para se dedicar à produção de filmes, através da RatPac Entertainment.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.